Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil define adversários do Náutico e Retrô nesta quarta (9)

Os representantes pernambucanos também conhecerão a ordem do mando de campo, já que a partir de agora serão partidas de ida e volta. 

Cami Cardoso

08 de abril de 2025 às 16:52   - Atualizado às 17:05

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil define adversários do Náutico e Retrô nesta quarta (9)

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil define adversários do Náutico e Retrô nesta quarta (9) Foto: Divulgação / CBF

O sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, 9 de abril, às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Desta forma, Náutico e Retrô vão conhecer seus próximos adversários e também a ordem do mando de campo, já que a partir de agora serão partidas de ida e volta. 

As datas prévias para que os jogos sejam realizados são entre os dias 30 de abril e 21 de maio, respectivamente. Pela participação na terceira fase, Retrô e Náutico recebem R$ 2.315.250. Caso passem às oitavas de final, a premiação é de R$ 3.638.250.

Nesta terceira fase, além dos 20 clubes que foram classificados, outros 12 iniciam suas trajetórias na Copa do Brasil, entre eles os times que participam da Libertadores da América, o Santos (campeão da Série B), o CRB (vice-campeão da Copa do Nordeste), o Paysandu (campeão da Copa Verde) e o Cruzeiro (pela classificação na Série A do ano passado). 

A divisão dos potes do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil segue o Ranking Nacional de Clube (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os clubes melhores ranqueados são direcionados para o Pote 1, enquanto os demais seguem para o Pote 2. Confira a divisão:

Pote 1: Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Bragantino, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Fortaleza, Paysandu, São Paulo, Flamengo, Santos, Vasco e Fluminense. 

Veja Também

Pote 2: Náutico, Retrô, Ceará, Criciúma, Vila Nova, Paysandu, Brusque, Novorizontino, Botafogo-SP, Maringá, Maracanã, Capital-DF, CSA, Operário-PR, CRB e Aparecidense. 

Para chegar na terceira fase, o Náutico passou com triunfos pelo Santa Cruz-RN e também o Vitória-BA. O Retrô eliminou o Jequié-BA e o Atlético-GO, este último, nos pênaltis, após o empate no tempo normal.

Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:38, 14 Fev

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lucas Braathen faz história e conquista medalha inédita para o Brasil nos Jogos de Inverno
É Ouro!

Lucas Braathen faz história e conquista medalha inédita para o Brasil nos Jogos de Inverno

É a primeira medalha olímpica da história do país e da América do Sul em Jogo Olímpicos de Inverno.

Rinha de Galos: após recurso do Atlético Mineiro, Galo da Madrugada se pronuncia sobre polêmica
Disputa

Rinha de Galos: após recurso do Atlético Mineiro, Galo da Madrugada se pronuncia sobre polêmica

O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".

Lucas Braathen: conheça o atleta que namora atriz da Globo e pode conquistar ouro para o Brasil
Jogos de Inverno

Lucas Braathen: conheça o atleta que namora atriz da Globo e pode conquistar ouro para o Brasil

Filho de brasileira e norueguês, esquiador compete pelo país materno há dois anos e sempre teve laços fortes com o Brasil.

mais notícias

+

Newsletter