Sorteio da CBF define Retrô e Bahia nas oitava de final da Copa do Brasil Foto: Reprodução / Instagram
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na segunda feira, 2 de junho, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Com os confrontos definidos, o Retrô terá pela frente o Bahia. O jogo de ida será na Arena Fonte Nova, já a partida decisiva acontecerá na Arena Pernambuco.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
As datas oficiais das partidas de ida e volta ainda não foram divulgadas. Entretanto, as datas-base das oitavas de final indicam que o jogo de ida, na Arena Fonte Nova, acontecerá no dia 30/07, e a volta, na Arena Pernambuco, no dia 06/08.
Até aqui em sua campanha, o Retrô eliminou a equipe do Jequié, na Bahia, ao vencer por 2x1 na primeira fase. Na segunda fase, após o empate de 1x1 contra o Atlético-GO, a Fênix de Camaragibe levou a melhor nos pênaltis. E na terceira fase venceu o Fortaleza nas penalidades após os dois jogos terminarem empatados por 1 x 1.
Pela classificação para as oitavas, o Retrô recebe uma quantia de R$ 3.638.250, que somado à premiação das outras fases chega a um valor total de R$ 7.783.500,00.
Já o Bahia entrou direto na 3ª fase, pois havia se classificado para a Libertadores da América. Em seu confronto, o clube baiano venceu duas vezes o Paysandu, fazendo 5 x 0 no agregado.
O sorteio das oitavas da Copa do Brasil foi feito com um pote único, contendo os 16 clubes classificados. Após o sorteio dos confrontos, ocorreu o sorteio do mando de campo, que acabou por decidir que a Fênix de Camaragibe jogará o jogo de volta em casa.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.
3
16:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
mais notícias
+