Santos, campeão da Série B 2024 Foto: Raul Baretta/Santos FC
A Série B 2025 chega à sua rodada final com um cenário que mistura emoção, matemática e pressão. Com a 38ª rodada marcada para este fim de semana, as equipes entram em campo sabendo exatamente o que precisam e o que podem perder antes do apito final. De acordo com projeções da Opta, apenas duas equipes seguem na briga pelo título, enquanto cinco ainda alimentam chances de acesso à Série A. Na parte inferior da tabela, três clubes lutam pela última vaga fora do Z-4.
O Coritiba chega à rodada derradeira com 84,1% de chances de conquistar o título. A equipe já garantiu o retorno à elite e precisa apenas de um empate para comemorar também a taça. No entanto, o vice-líder Athletico segue vivo: com 15,9% de probabilidade, o Furacão aposta em uma combinação de vitória própria e derrota do rival para alcançar a virada na classificação.
A vitória atleticana sobre a Ferroviária na última rodada manteve o campeonato aberto e adiou a possível festa coxa-branca.
Além de Coritiba e Athletico, que já estão muito próximos da elite, outros quatro times entram em campo com a esperança de subir. Segundo as estimativas, o cenário é o seguinte:
A disputa promete ser equilibrada, especialmente entre Goiás, Chapecoense e Remo, que precisam vencer seus jogos e torcer por tropeços dos concorrentes diretos. O Criciúma, por sua vez, tenta confirmar o bom momento e evitar surpresas de última hora.
Na parte mais dramática da tabela, Paysandu, Volta Redonda e Amazonas já estão matematicamente rebaixados. A quarta vaga segue indefinida, mas tem um favorito negativo: a Ferroviária, com 79,8% de risco de queda.
Botafogo-SP e Athletic-MG ainda respiram, mas precisam pontuar e torcer por uma combinação de resultados. As chances de rebaixamento dos dois são:
Com tantos cenários possíveis e mudanças constantes na tabela, a última rodada da Série B promete ser uma das mais intensas dos últimos anos. A emoção será simultânea, com todos os jogos marcados para o mesmo horário, garantindo que cada gol possa alterar a história de clubes na luta pelo título, pelo acesso e pela permanência.
2
4
13:54, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+