O meio-campista português ficou dois meses fora por uma lesão ligamentar no tornozelo. De volta, Sérgio se torna opção para o técnico Daniel Paulista para a partida contra o Cruzeiro.
Sérgio Oliveira deve ser opção contra o Cruzeiro. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
Depois de dois meses se recuperando e tratando de uma lesão ligamentar no tornozelo, Sérgio Oliveira fica à disposição do técnico Daniel Paulista para o duelo contra o Cruzeiro. O Sport enfrenta os mineiros no domingo, 05 de outubro, às 20h30.
O meio-campista foi contratado para a reta final do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e a disputa do Campeonato Brasileiro, porém, não rendeu tanto como o esperando. Por algumas vezes, o português foi reserva da equipe e dividiu a posição como armador com Lucas Lima ou como volante com Zé Lucas.
O atleta tratou sua lesão e passou um período em Portugal com uma equipe médica especializada e particular. De volta, o jogador iniciou seus treinamentos com a equipe na última segunda-feira, 29 de setembro.
No entanto, por precaução e por estar em um ritmo abaixo dos demais, Sérgio foi preservado.
Para a partida contra a Raposa, o português está apto para ser relacionado, porém, quem vai decidir é o comandante Daniel Paulista, que pode optar por dar uns dias a mais de treino para recuperar a condição física.
Caso não seja relacionado contra o Cruzeiro, Sérgio Oliveira é esperado para voltar contra o Atlético Mineiro, dia 8 de outubro, na Arena MRV. Esta partida, inclusive, é válida pela 14ª rodada.
Além de Sérgio Oliveira, o Sport também terá a presença de João Silva, zagueiro, e Gonçalo Paciência, atacante.
O camisa 7, inclusive, esteve próximo de seu fim no Leão da Praça da Bandeira. A equipe e o jogador chegaram a conversar sobre uma rescisão antecipada, porém, Paciência não aceitou e continuou treinando com a equipe.
Desta forma, como estava treinando e se dedicando, Daniel Paulista começou a relacionar o atleta, porém, ele ainda não entrou em campo sob o comando do treinador.
É esperado que contra o Cruzeiro, Paciência seja reserva novamente, juntamente a Pablo e Ignácio Ramírez. Derik, por sua vez, deve ser o 'camisa 9' do Leão para a partida.
3
06:52, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+