Marta está fora dos amistosos de outubro da Seleção Brasileira. Foto: Livia Villas Boas / CBF
A Seleção Brasileira Feminina já tem suas 28 convocadas para os dois próximos compromissos da temporada. O técnico Arthur Elias divulgou nesta terça-feira (22) a lista de jogadoras que participarão dos amistosos contra a Argentina, em outubro.
Os confrontos serão realizados em território brasileiro. O primeiro acontece no dia 10 de outubro, às 16h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Três dias depois, em 13 de outubro, às 20h30, a Amarelinha encara novamente as argentinas na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
A convocação acontece em um momento importante do planejamento brasileiro para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Arthur Elias vem utilizando as últimas Datas Fifa para observar opções, consolidar seu grupo e ampliar a disputa por posições antes da definição da lista que estará no Mundial.
O duelo em Pernambuco terá um significado especial para a Seleção Feminina. A Arena já recebeu a equipe comandada por Arthur Elias em junho de 2024, quando o Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0 diante de 33,7 mil torcedores.
Naquela ocasião, o estádio registrou o maior público do futebol feminino no Nordeste. Agora, pouco mais de dois anos depois, a Arena volta a receber a Amarelinha justamente em uma partida contra uma das principais rivais sul-americanas.
O estádio também será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. A Arena de Pernambuco receberá seis partidas da fase de grupos e um confronto das oitavas de final da competição.
A partida contra a Argentina, portanto, também servirá como mais uma oportunidade para a Seleção se adaptar a um dos palcos que estarão presentes no Mundial do próximo ano.
Uma das principais ausências da lista é Marta. A camisa 10 voltou recentemente de lesão e participou apenas dos dois últimos jogos do Orlando Pride, entrando no decorrer das partidas.
Arthur Elias optou por não convocar a veterana para os compromissos de outubro. A comissão técnica acompanhou de perto as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino antes da definição da lista, buscando avaliar o momento das atletas em seus clubes.
1
2
3
4
03:05, 03 Nov
27
°c
Fonte: OpenWeather
O time cujo elenco é formado por Léo Branquinho, Leandro Silva, Will Weihermann e André Augusto - bateu a Venezuela por 17 a 16 na estreia.
Equipe mandante tenta surpreender em casa, enquanto Merengues buscam aproveitar vitória no clássico para seguir na caça ao líder.
Tricolor busca aproveitar reação no Brasileirão, enquanto Galo tenta superar sequência negativa para abrir vantagem na semifinal.
mais notícias
+