Pernambuco, 13 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Seleção Brasileira Feminina volta a Pernambuco após mais de dois anos; relembre jogos no estado

Amarelinha reencontra o público pernambucano em amistoso contra a Argentina, em preparação para a Copa do Mundo de 2027.

Pedão Repórter

13 de outubro de 2026 às 14:17   - Atualizado às 14:30

Seleção Brasileira enfrenta a Argentina em Amistoso feminino.

Seleção Brasileira enfrenta a Argentina em Amistoso feminino. Foto: Lívia Villas Boas / CBF

A Seleção Brasileira Feminina volta a jogar em Pernambuco nesta terça-feira (13), após mais de dois anos sem atuar no estado. A equipe comandada por Arthur Elias enfrenta a Argentina, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

O amistoso integra a preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. O estádio pernambucano está entre os locais escolhidos para receber partidas do torneio, aumentando a importância de aproximar a equipe nacional do público da região.

A última apresentação da Amarelinha em Pernambuco aconteceu em 1º de junho de 2024. Na ocasião, o Brasil venceu a Jamaica por 4 a 0, diante de 33.272 torcedores na Arena de Pernambuco. O público estabeleceu, naquele momento, um recorde para uma partida de futebol feminino no Nordeste

Relembre a passagem da Seleção Feminina por Pernambuco

A relação da Seleção Brasileira Feminina com Pernambuco começou antes da inauguração da Arena. Em 30 de abril de 1995, a equipe enfrentou Portugal na Ilha do Retiro, no Recife, e venceu por 10 a 0.

Anos depois, em 16 de junho de 2011, o time nacional voltou ao estado para enfrentar uma seleção formada por jogadoras de Pernambuco. A partida foi disputada no Arruda, no Recife, e terminou com vitória brasileira por 4 a 1.

Veja Também

.

O reencontro seguinte ocorreu em 2024, quando a Arena de Pernambuco recebeu o amistoso contra a Jamaica. Além do resultado expressivo, o evento chamou atenção pela presença da torcida e pela marca de público alcançada.

Arena de Pernambuco mira a Copa do Mundo de 2027

Inaugurada em 2013, a Arena de Pernambuco já recebeu partidas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo masculina de 2014. Agora, o estádio se prepara para fazer parte de mais um evento internacional: o Mundial Feminino de 2027.

A expectativa é que a presença da Seleção ajude a fortalecer a conexão com os torcedores pernambucanos antes da competição. O amistoso contra a Argentina também representa uma oportunidade para acompanhar de perto o trabalho de Arthur Elias e a evolução do elenco.

No primeiro duelo desta Data Fifa, disputado no sábado (10), em Porto Alegre, o Brasil venceu as argentinas por 3 a 1. As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco, às 20h30. A partida terá transmissão do SporTV e da GE TV.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:15, 13 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport cria "Censo do Leão", voltado para torcedores ajudarem o clube para o futuro.
União

Sport lança Censo do Leão e convoca torcida para ajudar a definir o futuro do clube

Pesquisa reúne 16 temas e promete orientar melhorias no atendimento, nos benefícios para associados e na experiência dos rubro-negros.

Vasco enfrenta o Boca Juniors na La Bombonera, nesta terça (13).
Sula

Boca Juniors x Vasco: onde assistir, horário e prováveis escalações pela Sul-Americana

Argentinos tentam aproveitar o fator casa, enquanto o Cruz-Maltino busca um resultado positivo para decidir a vaga diante de sua torcida.

Contra Man United, Atlético de Madrid vai atrás de primeira vitória na Champions.
Champions

Atlético de Madrid x Manchester United: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Colchoneros buscam a primeira vitória no torneio, enquanto os Red Devils tentam ganhar confiança em meio à pressão por resultados na Inglaterra.

mais notícias

+

Newsletter