Clássico entre Santa Cruz e Náutico deve ter torcida única. Fotos: Evelyn Victória / Santa Cruz
Com adversários pela frente, Santa Cruz e Náutico já se preparam para o Clássico das Emoções, que será no próximo domingo, 25 de janeiro, às 18h, na Arena de Pernambuco. Ainda há uma dúvida sobre a presença ou não de torcidas mistas no estádio, porém, o Tricolor do Arruda se posicionou de acordo com o que vem sendo determinado pela Federação Pernambucana de Futebol.
Em contato com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, a assessoria do Santa Cruz confirmou que, até o momento, não há possibilidade de torcida visitante para o clássico contra o Náutico. Ainda em nota, confirma que o posicionamento do clube é de seguir o que vem sendo adotado pela Federação Pernambucana de Futebol, que visa manter apenas a torcida mandante nos estádios em dias de clássicos.
"Decisão da FPF no início do campeonato foi de torcida única. Inclusive, já houve um clássico assim", comentou o Tricolor do Arruda sobre a possibilidade de ter as duas torcidas no campo.
Nesta terça-feira, 20 de janeiro de 2026, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, defendeu a adoção de torcida mandante para o Clássico entre Santa Cruz e Náutico e disse que a ação tem sido um "sucesso. É inquestionável".
Em conversa com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, Evandro Carvalho garantiu que à FPF deseja manter as torcidas mandantes nos clássicos e que a determinação vem sendo um "sucesso".
O comentário do mandatário acontece logo após o clássico entre Náutico e Sport, realizado nos Aflitos, no último domingo (18), onde, de acordo com Evandro: "tivemos clássico e zero de violência no estado".
Desta forma, com nenhuma ocorrência de brigas ao redor ou na praça esportiva, a medida vem agradando ao gestor.
Questionado se a presença de apenas a torcida mandante garante segurança na praça esportiva ao redor e se é vista como um sucesso, Evandro foi direto: "Sim. Sucesso. É inquestionável."
2
3
4
03:11, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+