Presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues. Foto: Bruno Vila Nova / Portal de Prefeitura
O Santa Cruz voltou a enfrentar problemas financeiros às vésperas da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Fontes ligadas ao clube confirmaram que os salários do elenco principal estão atrasados há um mês, além de pendências no pagamento de custos com moradia de atletas. A crise também atinge a base que está há 45 dias sem receber. A informação foi divulgada inicialmente pela página Paixão Coral, no Instagram.
O cenário repete dificuldades que já haviam sido registradas em abril, quando o clube também enfrentou problemas para honrar os compromissos com o elenco profissional. Na época, os jogadores não haviam recebido os salários referentes ao mês de março, e a diretoria admitiu o atraso nos pagamentos, inclusive dos aluguéis dos atletas.
Apesar do impasse, os jogadores optaram, naquele momento, por uma postura de cobrança moderada. A diretoria, liderada pelo presidente Bruno Rodrigues, justificou os atrasos alegando um aumento repentino na folha salarial, impulsionado pela contratação dos jogadores Thiago Galhardo e Felipe Alves, onde segundo o clube, os custos deveriam ser arcados pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
A SAF, procurada à época, não se manifestou sobre o não repasse dos valores. Já o presidente Bruno Rodrigues, em entrevista anterior, garantiu que a situação seria resolvida:
"Tivemos muitas dificuldades, porque a folha aumentou. Mas, desde que nós assumimos o clube, não jogamos nenhuma partida com salário atrasado. Nenhuma. E vamos quitar esta semana e continuar na mesma linha de jogar com salário em dia", afirmou o presidente.
No entanto, três meses depois, os problemas se repetem. A reincidência dos atrasos levanta dúvidas sobre a saúde financeira do clube, justamente em um momento decisivo da Série D e principalmente na adesão da SAF.
A reportagem do Portal de Prefeitura entrou em contato com a assessoria de comunicação do Santa Cruz em busca de esclarecimentos, mas não obteve retorno até o momento da publicação.
2
17:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+