Thiago Galhardo, do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victória / SCFC
A Arena das Dunas, em Natal (RN), será palco de um dos jogos mais importantes do ano para o Santa Cruz. No próximo sábado (7), às 19h, o Tricolor encara o América-RN, pelo jogo da volta das quartas de final da Série D 2025. E embora o desafio seja grande — já que o adversário ainda não perdeu em casa na competição —, o Santa leva vantagem no confronto direto e tem um histórico relativamente equilibrado no estádio.
Desde sua inauguração, em 2014, a Arena das Dunas recebeu cinco jogos do Santa Cruz. O Tricolor soma uma vitória, três empates e apenas uma derrota. A única vitória coral no local aconteceu justamente contra o América-RN, pela Série B de 2014, com gol de Léo Gamalho.
No mesmo ano, o Santa enfrentou o ABC e perdeu por 2x1. Léo Gamalho marcou novamente, mas Somália e Suéliton deram a vitória ao time da casa. Em 2015, o duelo com o ABC terminou empatado em 1x1. Já em 2017, também pela Série B, os dois clubes empataram em 0x0. O último jogo do Santa Cruz na Arena das Dunas foi nesta edição da Série D, também diante do América-RN, e terminou empatado em 0x0 — com grande atuação do goleiro Felipe Alves.
Com a vitória por 1x0 na ida, na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz precisa apenas de um empate para garantir o retorno à Série C. O América-RN, por sua vez, precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, garante o acesso direto.
Apesar da vantagem coral, o desafio será enorme. O América-RN está invicto como mandante nesta Série D, com seis vitórias e três empates. Pior: cinco dessas vitórias foram por dois ou mais gols de diferença, exatamente o cenário que elimina o Santa.
"A gente conhece a força do América dentro dos seus domínios. Eles sabem nos estudar, entender e escolher o melhor sistema. Sabemos que vamos ter dificuldades", alertou o técnico Marcelo Cabo.
A torcida tricolor terá direito a 2.987 ingressos no estádio, que terá capacidade liberada para quase 30 mil pessoas. Será mais uma noite de tensão, decisão — e, quem sabe, consagração para o Santa Cruz.
2
18:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
mais notícias
+