Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz: após confirmação do acesso, investidor revela que SAF tricolor já foi assinada

A declaração foi dada por Iran Barbosa, em uma breve entrevista à Rádio Jornal, logo após o apito final da partida contra o América-RN.

Cami Cardoso

08 de setembro de 2025 às 13:03   - Atualizado às 13:45

Santa Cruz: após confirmação do acesso, investidor revela que SAF tricolor já foi assinada

Santa Cruz: após confirmação do acesso, investidor revela que SAF tricolor já foi assinada Foto: Evelyn Victória / SCFC

O torcedor do Santa Cruz tem motivos de sobra para começar a semana com o sorriso no rosto. No domingo, o clube tricolor empatou com o América-RN e foi o suficiente para sacramentar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Poucos minutos após o apito final, enquanto o elenco ainda comemorava o retorno para a terceira divisão, o investidor da SAF, Iran Barbosa confirmou que o processo de oficialização da Sociedade Anônima do Futebol já está assinado. A declaração foi dada pelo investidor durante uma breve entrevista à Rádio Jornal. 

“O juiz assinou na última terça-feira, e nós também assinamos o último aditamento. Agora vai para o Conselho. Fizemos questão de não divulgar antes para não tirar o foco do clube. São pessoas sérias dos dois lados, e todos cederam”

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

Segundo informações apuradas, o acordo envolvendo a venda da SAF do Santa Cruz está praticamente fechado e será anunciado oficialmente na próxima semana. O clube tricolor terá um investimento de R$ 1 bilhão que, além de reforçar o elenco e dar novos rumos ao futebol, também prevê o pagamento das dívidas que somam cerca de R$ 300 milhões, além de um plano de modernização do Estádio do Arruda.

Veja Também

Inicialmente, a intenção do clube era deixar o patrimônio fora da negociação, mas com a grave situação financeira, o Santa Cruz decidiu incluir o Estádio do Arruda e o CT Ninho das Cobras no processo de venda. O centro de treinamento, que atualmente pertence a uma associação de ex-presidentes, passará a integrar o pacote, tornando a oferta mais atraente para os investidores.

Com esse movimento, o Santa Cruz busca não só a recuperação das finanças, mas também um salto estrutural que permita ao time voltar a disputar as principais divisões do futebol brasileiro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:12, 15 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Estádio dos Aflitos
Proteção

Partida Náutico x Operário terá 541 policiais militares na segurança nos Aflitos nesta terça (15)

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Santa Cruz terá grande público para duelo contra Floresta.
Casa cheia!

Santa Cruz x Floresta: mais de 25 mil ingressos são vendidos para duelo na Arena

Cobra Coral já comercializou mais de 25 mil tickets para duelo decisivo pelo quadrangular da Série C e busca alcançar marca de 45 mil torcedores.

Time do vôlei feminino.
Vitória

Brasil vence Argentina no Pré-Olímpico e garante vaga no vôlei feminino em Los Angeles 2028

As brasileiras fecharam a partida com parciais de 26/24, 25/19 e 25/16. O confronto contra as argentinas foi o quinto e último da competição, disputada no sistema de pontos corridos.

mais notícias

+

Newsletter