10 de janeiro de 2025 às 11:07 - Atualizado às 11:50
Estádio do Arruda. Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF
Como já dizia o Bené, de Cidade de Deus: "Virei playboy", ou melhor, o Santinha vai virar! Isso porque a equipe tricolor já tem um acordo bilionário encaminhado para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a um grupo de empresários mineiros. A informação foi adiantada pelo Podcast Beberibe 1285, e detalhado pela Rádio 98.
Segundo informações apuradas, o acordo envolvendo a venda da SAF do Santa Cruz está praticamente fechado e será anunciado oficialmente na próxima semana. O clube tricolor terá um investimento de R$ 1 bilhão que, além de reforçar o elenco e dar novos rumos ao futebol, também prevê o pagamento das dívidas que somam cerca de R$ 300 milhões, além de um plano de modernização do Estádio do Arruda.
Inicialmente, a intenção do clube era deixar o patrimônio fora da negociação, mas com a grave situação financeira, o Santa Cruz decidiu incluir o Estádio do Arruda e o CT Ninho das Cobras no processo de venda. O centro de treinamento, que atualmente pertence a uma associação de ex-presidentes, passará a integrar o pacote, tornando a oferta mais atraente para os investidores.
Um dos principais investidores na SAF do Santa Cruz será o empresário Vinicius Diniz. Natural de Belo Horizonte, Diniz é conhecido por sua atuação no ramo de mineração de ferro e também por sua experiência no futebol. Ele foi um dos principais responsáveis pelo sucesso do Grupo FutBraz, que gerenciou a SAF do Athletic-MG entre 2022 e 2024. Durante sua gestão, o clube de São João del Rei conquistou o acesso da 3ª Divisão para a elite estadual e obteve dois títulos do Campeonato Mineiro do Interior. Além disso, o time avançou da Série D para a Série C, onde disputará a Segundona em 2025.
Com esse movimento, o Santa Cruz busca não só a recuperação das finanças, mas também um salto estrutural que permita ao time voltar a disputar as principais divisões do futebol brasileiro.
1
2
3
4
23:20, 18 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
O clube enfrentará cinco competições em 2025: Campeonato Cearense, Nordestão, Copa do Brasil, Série A e Libertadores.
Segundo o portal BNews, Léo estaria enfrentando complicações decorrentes de um quadro de trombose.
O treinador do Al-Hilal afirmou que o craque não tem conseguido acompanhar o ritmo da equipe por conta das últimas lesões sofridas.
mais notícias
+