Torcida do Santa Cruz Foto: Evelyn Victória / SCFC
A campanha do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro segue empolgando a torcida. Com nove partidas disputadas, o Tricolor do Arruda sofreu apenas uma derrota e tem consolidado uma trajetória consistente na competição nacional. O bom desempenho em campo tem refletido também nas arquibancadas, com a presença expressiva da torcida, tanto em casa quanto fora.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Apesar de ter atuado apenas quatro vezes como mandante até o momento, o Santa Cruz já ultrapassou a marca de 100 mil torcedores no estádio do Arruda. A média elevada comprova a força da torcida coral, que vem comparecendo em peso e fazendo a diferença.
Na estreia em casa pela Série D, diante do Horizonte, 27 mil torcedores viram o time golear os cearenses por 4 a 0. Na rodada seguinte, o Santa enfrentou o América-RN e contou com o apoio de 26 mil tricolores, conquistando mais uma vitória, por 2 a 1. O confronto contra o Ferroviário, que marcou o encerramento do primeiro turno, reuniu 30 mil torcedores no Arruda, que celebraram a vitória por 3 a 1.
O quarto jogo como mandante ocorreu no domingo, 15 de junho, contra o Sousa-PB. A vitória por 2 a 0 foi acompanhada por quase 17 mil torcedores, consolidando a campanha sólida da equipe e marcando o alcance de mais de 100 mil pessoas presentes no estádio nesta edição da Série D.
O resultado de um levantamento recente realizado pelo pesquisador João Ricardo de Oliveira, especialista em rankings de públicos no futebol aponta que o Santa Cruz é o time nordestino que mais levou torcedores aos estádios. O estudo analisou a média de público dos principais clubes da região nos últimos 19 anos.
Na lista divulgada, a Cobra aparece na liderança, com uma média de 15.603 torcedores por partida. Vale destacar que, nesse período, o Tricolor do Arruda disputou 150 jogos e conquistou cinco títulos, incluindo a Copa do Nordeste.
Entre seus principais rivais, o Sport aparece logo em seguida, com média de 14.775 torcedores por jogo, em um total de 161 partidas e 11 títulos conquistados. Completando o pódio, está o Bahia. O Esquadrão de Aço anota uma média de 14.254 pessoas, após 162 jogos e oito títulos.
O Náutico, por sua vez, ocupa apenas a sétima posição, com média de 8.350 torcedores por partida, após 162 jogos e três títulos no período analisado.
Seja no Arruda, ou não, a torcida tricolor está fazendo seu papel e marcando presença nos jogos do Santa Cruz. Isso rendeu ao clube coral, em cinco jogos disputados em casa, pelo Campeonato Pernambucano, quase metade de todo público do torneio, levando mais de 120 mil fanáticos ao seu estádio.
Exatos 122.317 tricolores passaram pelo Arruda para torcer o Santa Cruz na disputa do Campeonato Pernambucano. O número é muito maior que os públicos totais do Sport (51.801) e Náutico (40.390), que também jogaram em suas casas em cinco oportunidades. Ao todo, o Estadual somou 245.716 espectadores. Além disso, mesmo que os públicos de Sport e Náutico fossem somados, o Santa Cruz ainda seguiria como líder, com uma larga vantagem de 30 mil pessoas.
Na média de público por partida, o Santa Cruz também aparece no topo da lista. Cerca de 24.463 torcedores compareceram ao Arruda nos dias dos jogos. O segundo clube com a maior média, o Sport, não chega a ter nem sequer metade do número do Santinha.
2
23:18, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+