Estádio do Arruda segue sem poder receber público. Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF
O Santa Cruz trabalha para reabrir o Estádio do Arruda com capacidade reduzida de até 15 mil torcedores já no início da Série C do Campeonato Brasileiro. A meta da diretoria é contar com o estádio na estreia da equipe, marcada para o dia 6 de abril, contra o Itabaiana.
Apesar do otimismo, a partida ainda está oficialmente marcada para a Arena de Pernambuco, o que mostra o desafio contra o tempo para viabilizar o retorno ao “Mundão”.
A diretoria da Cobra Coral prepara a apresentação de um plano de reabertura já nos próximos dias, com intervenções estruturais em caráter emergencial. A ideia é liberar apenas parte do estádio inicialmente, garantindo segurança e cumprimento das exigências legais.
Entre os setores previstos para funcionamento estão áreas específicas das arquibancadas superiores, além das cadeiras e sociais, o que permitiria atingir o limite de 15 mil torcedores neste primeiro momento.
As obras no Arruda devem ocorrer em etapas ao longo de todo o ano, com ampliações graduais da capacidade à medida que novas liberações forem obtidas.
Historicamente, o Arruda já teve capacidade superior a 55 mil torcedores, mas restrições estruturais e exigências de órgãos públicos reduziram significativamente esse número nos últimos anos.
Antes do vencimento dos laudos, no fim de 2025, o estádio estava liberado para pouco mais de 30 mil pessoas. Desde então, o Santa Cruz passou a mandar seus jogos fora de casa ou com portões fechados.
O custo inicial das obras vem sendo bancado pela própria associação do clube. No entanto, a expectativa é de que futuros investidores da SAF assumam parte significativa dos investimentos, com previsão de até R$ 100 milhões destinados a melhorias estruturais no Arruda ao longo de três anos.
A reabertura, mesmo que parcial, é vista como fundamental para o Santa Cruz, tanto pelo apoio da torcida quanto pelo impacto financeiro em bilheteria durante a disputa da Série C.
1
2
3
4
09:58, 30 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Após atingir limite de jogos no Galo, atacante de Campina Grande firma acordo com o Tricolor das Laranjeiras até 2028 e aguarda exames para o anúncio oficial.
Vice-líderes de seus grupos, Cancão de Fogo e Fantasma dependem apenas de uma vitória para avançar; baianos defendem invencibilidade recente contra alagoanos.
Fênix busca vitória para avançar sem depender de rivais, enquanto o Dragão tenta superar instabilidade para garantir classificação na Lampions.
mais notícias
+