Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SANTA CRUZ: Henrique Lordelo revela pressão interna e busca evolução em amistosos de pré-temporada

Apesar de ser apenas o início da preparação para as disputas do próximo ano, o volante Henrique Lordelo ficou insatisfeito com o desempenho da equipe no amistoso contra o CSA.

Cami Cardoso

09 de dezembro de 2024 às 18:21   - Atualizado às 18:54

SANTA CRUZ: Henrique Lordelo revela pressão interna e busca evolução em amistosos de pré-temporada

SANTA CRUZ: Henrique Lordelo revela pressão interna e busca evolução em amistosos de pré-temporada Foto: Reprodução / TV Coral

O Santa Cruz vive um clima de cobrança em meio à preparação para a temporada de 2025. O ambiente, considerado natural em um clube que trabalha para se reestruturar, foi intensificado após o primeiro amistoso da pré-temporada, contra o CSA, no último sábado, 7 de dezembro, que acabou com o resultado negativo para a Cobra Coral. Apesar de ser apenas o início da preparação para as disputas do próximo ano, o volante Henrique Lordelo ficou insatisfeito com o desempenho da equipe.  

“Ninguém do elenco ficou satisfeito. Tivemos uma cobrança nossa dentro do vestiário. Tomamos um gol num vacilo, num encaixe defensivo que foi trabalhado. O professor expôs a insatisfação com a derrota, mas precisamos de paciência e tranquilidade para trabalhar numa melhora"

Com os erros do último jogo já discutidos internamente, a equipe tricolor se prepara para um novo teste. Ao longo do mês de dezembro, o Santa Cruz ainda terá mais três amistosos. Na quarta-feira, 11 de dezembro, a equipe tricolor recebe o ASA-AL em seu CT. No domingo, 15 de dezembro, volta a enfrentar o CSA no Estádio do Arruda. Por fim, no dia 21 de dezembro, ainda o Nacional de Patos-PB, também em casa. Esses quatro confrontos fazem parte do período de preparação para o primeiro compromisso oficial do Santinha na temporada 2025, quando enfrentará o Treze pela pré-Copa do Nordeste.

“Sabemos que não fizemos o nosso melhor jogo e queríamos começar já com uma vitória. Fizemos uma análise dos vídeos, vamos trabalhar amanhã para chegarmos no próximo jogo para revertermos essa pressão e darmos continuidade no processo com vitórias"

Quem também falou sobre a derrota foi o capitão Lucas Siqueira, volante e capitão da equipe tricolor. Apesar da derrota, o jogador acredita no potêncial da equipe e garante que o Santa Cruz "está no caminho certo".

"A gente entende que o torcedor fica chateado por conta do placar, né? Mas a gente está no caminho certo, acho que é uma palavra de confiança. A torcida do Santa Cruz vem dando esse voto de confiança desde o início do ano para nós. Fato é que a gente ficou muito tempo sem jogar, aí cria expectativa, e já começar perdendo cria uma frustração, mas a gente tá no caminho certo. O nosso dia a dia é muito bom, os atletas que estão chegando são muito bons. Com o torcedor dando esse voto de confiança, a gente vai corresponder lá em janeiro"

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:19, 07 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cristiano Ronaldo durante aquecimento por Portugal.
Situação

Lesão de Cristiano Ronaldo preocupa Al Nassr e liga alerta para a Copa do Mundo

Técnico Jorge Jesus afirma que problema muscular do craque português é mais grave do que o esperado.

Gabriel Bortoleto, Piloto da Audi Revolut F1 Team.
Brasileiro

Gabriel Bortoleto recoloca o Brasil no grid da Fórmula 1 após hiato de sete anos sem titulares

Campeão da F3 e F2, o piloto de 21 anos assume vaga na Audi e encerra longo jejum nacional na elite mundial.

Sport: Maria Geceneide Alves, dona Neide, era figura carimbada nas arquibancadas da Ilha do Retiro.
Luto

Morre Dona Neide, torcedora iluste do Sport, neste sábado (7), aos 71 anos

A rubro-negra era figura carimbada no setor da sociais da Ilha do Retiro. O clube prestou uma homenagem nas redes sociais para a apoiadora.

mais notícias

+

Newsletter