Pernambuco, 03 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SANTA CRUZ é o único clube da TRINCA DE FERRO pernambucana que não possui selo de CLUBE FORMADOR

Além do Sport e do Náutico, Pernambuco conta com mais dois times que possuem a chancela da CBF: Porto e Retrô.

Cami Cardoso

27 de setembro de 2024 às 15:47   - Atualizado às 16:30

SANTA CRUZ é o único clube da TRINCA DE FERRO pernambucana que não possui selo de CLUBE FORMADOR

SANTA CRUZ é o único clube da TRINCA DE FERRO pernambucana que não possui selo de CLUBE FORMADOR Foto: Reprodução

Sempre revelando grandes promessas e formando profissionais, o futebol pernambucano conta com quatro clubes que possuem o Certificado de Clube Formador, concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre os estados do Norte e Nordeste e Centro-Oeste, Pernambuco se destaca com o maior número de times com esse selo. Além de Retrô e Porto, a Trinca de Ferro, com exceção do Santa Cruz, também possui a chancela.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Recentemente, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, comentou sobre a conquista do Certificado de Clube Formador pelo Náutico e pelo Porto.

“Vou dizer em primeira mão, a federação não só obteve o certificado de clube formador do Náutico, mas também do Porto. Pernambuco passa a ser o Estado entre todos os demais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste com mais clubes com a certificação de clube formador internacional da FIFA. Temos o Sport, Náutico, Retrô e o Porto”

Veja Também

A ausência do Santa Cruz

O clube tricolor é o único time da Trinca de Ferro do futebol pernambucano que não está na lista de clubes formadores. Por isso, desde o início de seu mandato, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, se comprometeu a retomar o selo. Para isso, o Santinha está reorganizando seu departamento de base. Essa movimentação é um dos motivos que levam Evandro Carvalho a acreditar que a certificação do Santa Cruz esteja próxima.

“A exceção é o Santa Cruz, e eu estou trabalhando incansavelmente desde a gestão anterior. Era previsto que o Santa Cruz daria um trabalho maior, mas estamos muito avançados. Espero até o final deste ano, no mais tardar até julho do próximo ano, colocar o Santa Cruz nesse patamar.”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:18, 03 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Troféu da Copa do Brasil.
Competição

Copa do Brasil tem semifinais definidas; veja confrontos e prováveis datas

Grêmio foi o último classificado após eliminar o Internacional e se juntou a Atlético-MG, Palmeiras e Vasco na disputa pelo título

Vini Jr deve ser o principal nome do ciclo de Ancelotti para 2030.
Calendário

Seleção Brasileira terá Japão pela frente e duelo inédito contra Singapura para fechar ano de 2026

Equipe comandada por Carlo Ancelotti terá dois compromissos no Estádio Nacional de Singapura para fechar o calendário de 2026

Santos e Neymar dão adeus a Copa do Brasil.
Rivalidade

Palmeiras responde críticas de Neymar e provoca atacante após eliminação do Santos

Clube aproveitou reclamação do camisa 10 do Santos para elogiar as condições do campo sintético do Nubank Parque.

mais notícias

+

Newsletter