Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz surpreende e anuncia ex-jogador do Vasco da Gama; veja

O Tricolor do Arruda começa a anunciar suas contratações. As primeiras foram Patrick Allan, ex-Náutico, o zagueiro Ianson e o goleiro Gabriel Souza.

Pedão Repórter

02 de dezembro de 2025 às 13:23   - Atualizado às 13:24

Andrey, ex-vasco, é o novo reforço do Santa Cruz para 2026.

Andrey, ex-vasco, é o novo reforço do Santa Cruz para 2026. Fotos: Divulgação e Evelyn Victória / Santa Cruz

Nesta terça-feira, 02 de dezembro, o Santa Cruz anunciou a contratação do volante Andrey, ex-Vasco da Gama, de 27 anos. O atleta chega para reforçar o elenco para 2026, onde irá disputar a Copa do Brasil, Pernambucano e o Brasileirão da Série C.

Andrey começou sua carreira nas categorias de base do Vasco, onde conquistou títulos nas categorias de base e foi promovido ao profissional em 2016, ano em que integrou o elenco campeão do Campeonato Carioca.

Depois, vestiu a camisa do Coritiba, clube em que permaneceu por dois anos. O atleta também teve passagens por empréstimo e transferências que o levaram ao Ceará, antes de defender o Athletic-MG em 2025.

No entanto, a passagem pelo clube mineiro foi curta. Andrey disputou apenas cinco jogos na Série B de 2025, sem conseguir se firmar como titular e pedindo a rescisão de contrato por falta de espaço.

Desde então, estava sem clube. Agora, acerta com o Santa Cruz para a temporada que vem. 

Veja Também

Contratações tricolores

Atualmente, o clube já acertou com outros nomes: o goleiro Gabriel Souza, o zagueiro Ianson, o lateral-direito Pedro Costa, além de o meia Patrick Allan. A chegada de Andrey fortalece o setor de meio-campo, trazendo opção de perfil possivelmente mais experiente e versátil.

Pré-temporada iniciada

Os atletas já retornaram ao Arruda para iniciar a pré-temporada e voltar ao porte físico. Neste mês, é esperado que o clube dispute três jogos amistosos e, em janeiro, jogue pela Vitória Cup contra o Defensa Y Justicia. A partida será no dia 08 de janeiro, na Arena de Pernambuco e ainda não teve horário definido.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:44, 15 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Estádio dos Aflitos
Proteção

Partida Náutico x Operário terá 541 policiais militares na segurança nos Aflitos nesta terça (15)

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Santa Cruz terá grande público para duelo contra Floresta.
Casa cheia!

Santa Cruz x Floresta: mais de 25 mil ingressos são vendidos para duelo na Arena

Cobra Coral já comercializou mais de 25 mil tickets para duelo decisivo pelo quadrangular da Série C e busca alcançar marca de 45 mil torcedores.

Time do vôlei feminino.
Vitória

Brasil vence Argentina no Pré-Olímpico e garante vaga no vôlei feminino em Los Angeles 2028

As brasileiras fecharam a partida com parciais de 26/24, 25/19 e 25/16. O confronto contra as argentinas foi o quinto e último da competição, disputada no sistema de pontos corridos.

mais notícias

+

Newsletter