Nesta segunda-feira, 14 de julho, o muro da empresa de Victor Pessoa de Melo, presidente do Conselho Deliberativo do clube, amanheceu pichado com a frase: "Sem SAF, sem paz".
Santa Cruz aciona Justiça contra grupo que ameaçou dirigentes por causa da SAF Foto: Reprodução
A diretoria executiva do Santa Cruz divulgou, nesta segunda-feira, 14 de julho, uma nota oficial informando que tomou conhecimento de ameaças e intimidações feitas contra dirigentes envolvidos no processo de implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Nesta segunda-feira, 14 de julho, o muro da empresa de Victor Pessoa de Melo, presidente do Conselho Deliberativo do clube, amanheceu pichado com a frase: "Sem SAF, sem paz". No domingo (13), um grupo de torcedores organizou uma manifestação em frente ao Arruda, onde entoaram palavras de ordem como: "Se não assinar a SAF, a porrada vai comer".
Enquanto isso, dentro do estádio da Cobra Coral, o grande número de lugares vazios nas arquibancadas refletia o crescente descontentamento da torcida e o desejo por mudanças no clube.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Segundo o Santa Cruz, as ações criminosas foram promovidas por um grupo minoritário de torcedores contrários ao modelo de gestão e serão tratadas com todo o rigor da lei.
De acordo com o comunicado, o presidente executivo do clube, Bruno Rodrigues, irá formalizar nesta terça-feira (15) uma denúncia à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e ao Ministério Público, solicitando a abertura de investigação policial, além do devido processo judicial contra os envolvidos.
Apesar das pressões, o Santa Cruz afirmou que o processo de implantação da SAF segue firme. O clube reforçou que o debate está ocorrendo de forma democrática e com a participação de todos os poderes constituídos da instituição. A decisão final sobre a SAF será tomada em uma Assembleia Geral Extraordinária de Sócios, em data ainda a ser confirmada.

3
4
13:09, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+