Elenco profissional do Sport estreia no Pernambucano vencendo o Decisão por 5 a 0. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
Na noite da quarta-feira, 21 de janeiro, às 19h, o Sport estreou seu elenco profissional no Campeonato Pernambucano e no ano de 2026 com vitória. O Leão venceu o Decisão por 5 a 0 e agora assumiu a vice-liderança do estadual. Após o jogo, Roger Silva, técnico do rubro-negro, falou que o "processo tem que ser respeitado" e também comentou sobre contratações que deram errado por conta da crise financeira que assola o time.
Em coletiva após a vitória pelo Pernambucano, o treinador Roger Silva foi direto ao comentar sobre a fase do clube e pediu calma, pois, "o processo tem que ser respeitado".
Confira o que disse o treinador.
"O processo tem que ser respeitado. Onde a gente quer chegar, chegar numa final estadual, uma final de Copa do Nordeste, subir a equipe na Série B, tudo isso para um processo. Eu me apresentei com oito atletas para treinar. O Zé Roberto vindo de 13 meses parados e Denis com dois anos fora. Hoje eu tô com 14 atletas do profissional, puxei 6 da base. Se caso eu precisar trocar 10, eu vou precisar puxar 6 de novo da base. A grande conquista daqui, eu fiz parte, eu sei como ganhou. Precisa ter calma. Precisamos respeitar o processo."
Por fim, Roger Silva falou sobre as contratações da equipe e o pagamento aos funcionários. "Nós perdemos três, quatro atletas que eu liguei, que me disseram que não viriam porque não estávamos pagando. Mas agora, fazendo as coisas sério, pagando na hora e sendo correto, a gente pegou o Yago Felipe, que tinha propostas de clubes da Série A", disse o treinador.
Na Ilha do Retiro, dentro de sua casa e com o apoio do torcedor, o time profissional do Sport voltou a atuar. Contra o Decisão, o Leão venceu e conveceu em sua estreia. Com um sonoro 5 a 0, com direito a gols de Barletta, Gustavo Maia, Ajul, Felipinho e Zé Roberto, o rubro-negro foi com tudo.
Com a estreia, os primeiros minutos da partida demonstraram um entrosamento muito bom da equipe montada por Roger Silva, que rapidamente dominou a equipe do Decisão. Porém, pelo nervosismo, o Leão perdeu alguns gols, mas, com Barletta abriu o placar. Já perto de bater os 45 minutos iniciais, Gustavo Maia, de cavadinha marcou o segundo.
No segundo tempo, com o mesmo împeto e com a força ofensiva, o Leão marcou mais dois gols, com Marcelo Ajul, zagueiro prata da casa, que aproveitou a sobra e empurrou para os fundo das redes, e, logo após, um tremendo golaço de Felipinho, que driblou o zagueiro e deu uma cavadinha de cinema. Já no final, Zé Roberto, que voltou a atuar após 14 meses, de pênalti, deu números finais ao jogo.
3
06:19, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+