Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Retrô x Bahia: CBF define datas dos jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil

A Fênix de Camaragibe passou pelo Jequié-BA na fase inicial, e na sequência eliminou o Atlético-GO e o Fortaleza, nos pênaltis.

Cami Cardoso

17 de junho de 2025 às 14:14   - Atualizado às 14:22

Fabian Volpi, goleiro do Retrô.

Fabian Volpi, goleiro do Retrô. Foto: Stefania Fernandes Lima

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na segunda-feira, 16 de junho, a data oficial dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Retrô vai encarar o Bahia nos dias 30 de julho, em Salvador, e também no dia 05 de agosto, na Arena de Pernambuco. 

O Retrô está nas oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. A Fênix de Camaragibe passou pelo Jequié-BA na fase inicial, e na sequência eliminou o Atlético-GO e o Fortaleza, nos pênaltis. 

Como estava atuando na Libertadores da América, o Bahia entrou na Copa do Brasil na terceira fase. Na ocasião, duas vitórias diante do Paysandu e a classificação às oitavas de final com o placar agregado de 5x0. 

Os outros confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil são:

  • Flamengo x Atlético-MG
  • CSA-AL x Vasco
  • Cruzeiro x CRB
  • São Paulo x Athlético-PR
  • Botafogo x Bragantino
  • Internacional x Fluminense
  • Corinthians x Palmeiras

Classificação contra o Fortaleza

A classificação veio nos pênaltis, após novo empate em 1x1 no tempo normal, desta vez na Arena Castelão, em Fortaleza.

Na marca da cal, o time pernambucano venceu por 4x1 e se tornou o único clube do estado a seguir vivo na competição nacional.

O goleiro Fabian Volpi brilhou e foi decisivo para a classificação, defendendo duas cobranças. Com o resultado, o Retrô alcançou a melhor campanha de sua curta história no torneio e eliminou um dos clubes mais fortes do Nordeste, dono de um orçamento muito superior e que atualmente disputa a Série A do Brasileirão.

Veja Também

No jogo de ida, disputado na Arena Pernambuco, as equipes também empataram por 1x1. Com isso, o placar agregado terminou em 2x2. 

Da Redação do Portal  com informações da FPF

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:31, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscilla Senna e Tarcísio do Acordeon.
Festejo

São João de Santa Rita (PB) 2026 tem Priscilla Senna, Tarcísio do Acordeon e mais; confira

Festa acontece entre junho e julho na Grande João Pessoa, com agenda de shows recheada de nomes nacionais e locais.

Lucas Hanry, de apenas 16 anos
Mercado

Vasco contrata jogador de 16 anos tratado como promessa no Sport

Volante Lucas Hanry, que também passou pelo Palmeiras, assina contrato longo e chega para reforçar o Sub-17 cruzmaltino.

William Júnior está fora dos planos do Santa Cruz.
Tricolor

Santa Cruz anuncia saída de William Júnior, que perdeu espaço na Série C

O atleta foi titular durante todo o Campeonato Pernambucano, mas está fora dos planos para o restante da temporada.

mais notícias

+

Newsletter