Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Retrô x Bahia: CBF define datas dos jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil

A Fênix de Camaragibe passou pelo Jequié-BA na fase inicial, e na sequência eliminou o Atlético-GO e o Fortaleza, nos pênaltis.

Cami Cardoso

17 de junho de 2025 às 14:14   - Atualizado às 14:22

Fabian Volpi, goleiro do Retrô.

Fabian Volpi, goleiro do Retrô. Foto: Stefania Fernandes Lima

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na segunda-feira, 16 de junho, a data oficial dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Retrô vai encarar o Bahia nos dias 30 de julho, em Salvador, e também no dia 05 de agosto, na Arena de Pernambuco. 

O Retrô está nas oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. A Fênix de Camaragibe passou pelo Jequié-BA na fase inicial, e na sequência eliminou o Atlético-GO e o Fortaleza, nos pênaltis. 

Como estava atuando na Libertadores da América, o Bahia entrou na Copa do Brasil na terceira fase. Na ocasião, duas vitórias diante do Paysandu e a classificação às oitavas de final com o placar agregado de 5x0. 

Os outros confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil são:

  • Flamengo x Atlético-MG
  • CSA-AL x Vasco
  • Cruzeiro x CRB
  • São Paulo x Athlético-PR
  • Botafogo x Bragantino
  • Internacional x Fluminense
  • Corinthians x Palmeiras

Classificação contra o Fortaleza

A classificação veio nos pênaltis, após novo empate em 1x1 no tempo normal, desta vez na Arena Castelão, em Fortaleza.

Na marca da cal, o time pernambucano venceu por 4x1 e se tornou o único clube do estado a seguir vivo na competição nacional.

O goleiro Fabian Volpi brilhou e foi decisivo para a classificação, defendendo duas cobranças. Com o resultado, o Retrô alcançou a melhor campanha de sua curta história no torneio e eliminou um dos clubes mais fortes do Nordeste, dono de um orçamento muito superior e que atualmente disputa a Série A do Brasileirão.

Veja Também

No jogo de ida, disputado na Arena Pernambuco, as equipes também empataram por 1x1. Com isso, o placar agregado terminou em 2x2. 

Da Redação do Portal  com informações da FPF

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:19, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

Donald Trump chamou o Palmeiras de melhor time brasileiro ao relembrar jogo contra o Inter Miami de Messi na Copa do Mundo de Clubes.
Futebol

Trump elogia Palmeiras como melhor time brasileiro em encontro com Messi na Casa Branca

Durante homenagem ao campeão da MLS 2025, presidente dos EUA destaca empate épico contra o Verdão na Copa do Mundo de Clubes e descreve golaço de Suárez.

mais notícias

+

Newsletter