RETRÔ promove CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS pelo acesso histórico à SÉRIE C Foto: Reprodução / @retrofcbrasil / @laercio.ub
O Retrô promoveu um culto de ação de graças para celebrar e agradecer o acesso conquistado para a Série C do Campeonato Brasileiro. O momento foi compartilhado no perfil pessoal do presidente da Fênix, Laércio Guerra, que ainda demonstrou otimismo ao escrever "Que venha 2025".
Fundado em 2016 com o objetivo de ser um "clube social" e tirar crianças e jovens de situação de vulnerabilidade nas ruas, o Retrô conquistou uma vaga inédita na Série C. Na primeira fase, a equipe azulina terminou em segundo lugar no Grupo A4, anotando oito vitórias, dois empates e quatro derrotas, tendo a mesma quantidade de pontos do líder.
No mata-mata, eliminou o América-RN e o Manauara, em ambas as etapas, a classificação foi decidida nos pênaltis. Nas quartas de final, a equipe de Camaragibe venceu o Brasiliense no jogo de ida e perdeu no de volta, levando a vaga a ser decidida nos pênaltis.
Com o acesso, a equipe pretendia dar continuidade ao trabalho do treinador Itamar Schulle, emprestado pelo Santa Cruz até o final da Série D, mas com o pré-contrato assinado, o comandante retornará ao clube tricolor para disputar a temporada 2025.
Emprestado pelo Santa Cruz desde a eliminação no Campeonato Pernambucano, Itamar Schülle foi peça-chave na campanha histórica do Retrô, que garantiu uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube azulino desejava manter o treinador para a próxima temporada, mas a vontade da Fênix esbarrava no pré-contrato que o técnico assinou com a Cobra Coral.
Mais recentemente, o técnico reafirmou sua seu compromisso com o Santa Cruz e esfriou todas as expectativas do Retrô. A decisão foi selada em uma conversa entre o presidente da Fênix, Laércio Guerra, e o presidente coral, Bruno Rodrigues.
3
08:35, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+