Duelo entre Remo e Goias Foto: Ascom/Remo
O Brasileirão Série B chega à sua 38ª rodada com um dos jogos mais aguardados da temporada. Remo e Goiás se enfrentam neste domingo, 23 de novembro, às 16h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém, em um duelo que pode definir o futuro das duas equipes na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Com apenas dois pontos separando os clubes na tabela, a partida promete clima de decisão, estádio cheio e muita tensão até o apito final.
A transmissão será exclusiva em dois canais:
A bola rola a partir das 16h30, diretamente do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão.
O Remo ocupa a 6ª colocação, com 59 pontos, e precisa vencer para seguir com chances de acesso. Além disso, depende de um tropeço da Chapecoense para tentar entrar no G-4 na última rodada. A equipe chega pressionada após três jogos sem vitória e enfrenta mais um desafio: múltiplos desfalques que obrigam o técnico Guto Ferreira a reconfigurar sua formação titular.
Já o Goiás vive momento mais favorável. Em 4º lugar, com 61 pontos, depende apenas de si para retornar à Série A. A equipe esmeraldina reagiu na reta final e chega embalada, com três vitórias nas últimas quatro partidas, além de uma defesa mais sólida desde a chegada do técnico Fábio Carille.
O Leão perdeu três titulares por suspensão: Pedro Castro, Nicolás Ferreira e Diego Hernández. O lateral-direito Marcelinho, lesionado, também está fora. As ausências obrigam o time a apostar em alternativas do elenco para tentar manter a competitividade em um jogo decisivo.
Provável escalação:
Marcelo Rangel; Pedro (Freitas), Klaus, Reynaldo e Jorge; Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiotis Tachtsidis; Jaderson (João Pedro Silva), Marrony e Pedro Rocha.
Técnico: Guto Ferreira.
Sem desfalques importantes, o Goiás vai com força máxima. O time apresenta evolução defensiva e ofensiva nos últimos jogos, e aposta na experiência de seu elenco para confirmar o retorno à Série A.
Provável escalação:
Tadeu; Luiz Felipe, Lucas Ribeiro e Gonzalo Freitas; Diego Caito, Juninho, Rafael Gava e Willean Lepo; Welliton e Jajá; Anselmo Ramon.
Técnico: Fábio Carille.
O histórico do confronto no Mangueirão favorece o Remo, que venceu seis dos sete duelos contra o Goiás como mandante. No entanto, o momento atual coloca o Esmeraldino como forte concorrente, embalado e dependendo apenas de si para confirmar o acesso.
Com objetivos alinhados e muita pressão dos dois lados, Remo x Goiás tem todos os ingredientes para ser um dos jogos mais emocionantes da rodada final.
3
08:46, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+