Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife vai sediar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artistica

O evento acontecerá entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, reunindo os principais nomes da modalidade no Geraldão.

Cami Cardoso

30 de abril de 2025 às 16:08   - Atualizado às 16:23

Ginasta REBECA ANDRADE

Ginasta REBECA ANDRADE Foto: Luiza Moraes/COB

Reconhecida como a capital dos esportes, Recife será palco de mais um grande evento do calendário esportivo nacional. Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística será realizado na capital pernambucana, entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, reunindo os principais nomes da modalidade no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).

Realizada e organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a competição reunirá mais de 300 atletas, representando clubes de todas as regiões do país. Serão disputadas provas em quatro categorias: infantil feminina, infantil masculina, adulta feminina e adulta masculina. A novidade desta edição é a estreia da categoria adulta em solo pernambucano.

A ginástica brasileira vive um momento histórico. Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi a modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil, com destaque para Rebeca Andrade, que se tornou a maior medalhista olímpica da história do país.

A escolha do Recife como sede do Brasileiro reforça a vocação esportiva da cidade e representa um importante estímulo à promoção da ginástica e ao desenvolvimento econômico local.

Desde sua reinauguração, o Geraldão tem se consolidado como referência nacional na recepção de grandes eventos. Entre as competições já realizadas no espaço, destacam-se a Copa América de Basquete (Americup) e a Supercopa de Vôlei Masculino, em 2022; os Campeonatos Sul-Americanos e a Superliga de Vôlei, além das finais do 2º Split do CBLOL – principal campeonato de eSports do Brasil –, em 2023. O Recife também recebeu etapas do Campeonato Brasileiro de Skate (STU), dos Circuitos Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia, entre outros eventos de grande porte.

O diretor da CBG, Ricardo Resende, e a vice-presidente do COB, Yane Marques, destacaram a relevância do evento realizado na capital pernambucano. 

Veja Também


“É difícil o poder público entender o esporte como uma ferramenta de transformação e inclusão social, porque o esporte é isso: forma o cidadão, ensina a perder, a vencer, a chorar, a sorrir, a ter respeito, disciplina, a superar desafios, a trabalhar em equipe… O esporte é tudo isso. Quando vemos uma prefeitura com o interesse de trazer o Campeonato Nacional, um evento esportivo que vai muito mais além do esporte, que movimenta a economia local, gera emprego, renda, saúde, educação, enfim, é uma alegria muito grande”, destacou Ricardo Resende.

“O material humano que a gente tem é incrível, e trazer um evento como esse, com essa estrutura física, é muito bom. Pessoas que, assim como nós, aprendem no esporte, também vão investir nele, o que é sensacional”, disse, ainda, Yane Marques.

O campeão olímpico Arthur Zanetti também celebrou a escolha da cidade.

“Estou muito feliz por saber que o campeonato será aqui, no Recife. A ginástica é um esporte lindo, e experimentá-lo ao vivo é um olhar totalmente diferente. Isso é o que chamamos de incentivo, tanto para as crianças como os atletas, porque traz uma motivação enorme para que, um dia, quem sabe, ser um campeão olímpico ou do esporte”, afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:54, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter