Vinícius Júnior comemorando gol de Mbappé contra o Barcelona. Fotos: Divulgação / Real Madrid
No domingo, 26 de outubro, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pelo Campeonato Espanhol. Os Merengues venceram por 2 a 1, mas o comportamento de Vinícius Júnior ao sair de campo chamou atenção e pode render punição ao atleta.
No segundo tempo da partida, já na frente do placar, Xabi Alonso, técnico do Real, decidiu por tirar Vini e adicionar mais velocidade na equipe. No momento em que a placa foi mostrada, o camisa sete, segundo um vídeo da ESPN, dá para notar que ele diz: "Ah, vai tomar no c#! Car@lh#! Não é possível."
Mesmo após cruzar a linha do campo para a área técnica, Vinícius não parou de reclamar e decidiu ir direto para o vestiário.
Esse comportamento deixou tanto os companheiros, quanto à diretoria do clube irritada, de acordo com o "Mundo Deportivo", jornal espanhol.
Ainda com informações do jornal, a atitude de Vini Jr gerou um desconforto enorme dentro do clube e ele pode receber uma sanção e pagar cerca de R$ 333 mil.
Isso, pois, os dirigentes, mesmo Florentino Perez, não deseja ignorar essa ação e deve punir o atleta.
De acordo com o regulamento da La Liga, declarações consideradas "ofensivas ou maldosas, que excedam o direito à liberdade de expressão ou à crítica contra o clube, seus dirigentes, técnicos ou jogadores são passíveis de punição."
Ou seja, neste momento, tudo está na mão do Real Madrid. Se decidir, junto de sua cúpula diretória e comissão técnica por punir o atleta, acontecerá.
Além de receber uma multa, Vini Jr pode ser suspenso de suas funções por alguns dias e ter o salário congelado por até 10 dias.
Ainda com informações do "Mundo Deportivo", o episódio foi um erro grave. E foi considerada pelos outros atletas, incluindo lideranças, como uma atitude "terrível" do jogador brasileiro.
3
08:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+