Pernambuco, 25 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PSG desbanca o Flamengo nos pênaltis e se torna campeão intercontinental da FIFA

O campeão saiu nos pênaltis após empate no tempo normal e prorrogação por 1 a 1. Os franceses saíram na frente com gol de Kvaratskheila e Jorginho, na marca da cal, empatou.

Pedão Repórter

17 de dezembro de 2025 às 16:57   - Atualizado às 16:58

Paris Saint-Germain vence o Flamengo e é campeão intercontinental.

Paris Saint-Germain vence o Flamengo e é campeão intercontinental. Fotos: Divulgações / PSG e FIFA

Nesta quarta-feira, 17 de dezembro, em Doha, no Catar, Paris Saint-Germain e Flamengo se enfrentaram pela grande final do Intercontinental. No tempo normal, 1 a 1, com gols de Kvaratskheila, do PSG, e Jorginho, de pênalti, para o Flamengo. Na prorrogação, o placar se manteve e apenas nas penalidades máximas o título foi decidido e os franceses saíram como campeões.

O jogo começou com muita tensão. Os franceses deixaram alguns craques no banco, como Dembélé, eleito melhor do mundo pelo FIFA The Best e pela France Football. Porém, isso não segurou o desejo do clube campeão da Champions League, que começou pressionando a equipe carioca. Ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Doué, Rossi espalmou nos pés de Kvaratskheila, que abriu o marcador.

Sem mais grandes chances, no segundo tempo, Marquinhos, zagueiro do clube francês, fez pênalti em Arrascaeta. Com maestria, Jorginho, deslocou o goleiro e empatou.

Na prorrogação, com as entradas de Cebolinha, Samu Lino e Pedro, o Flamengo até pressionou o PSG, mas, no fim da etapa final, já com o cronômetro chegando aos 120 minutos, Rossi fez uma baita defesa após chute de Nuno Mendes. 

Título nos pênaltis

A emoção dos 120 minutos anteriores também prevaleceu para as penalidades máximas. Porém, sem prolongações, as cinco cobranças foram necessárias para definir o campeão. Safonov, goleiro reserva do PSG, que fica atrás de Chevalier, foi o grande herói.

Foram, simplesmente, quatro pênaltis defendidos. Pegou as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Raríssimo, mas gigante, Safonov foi o grande personagem da partida. O duelo da marca da cal acabou em 2 a 1, para o Paris, que nem precisou bater a sua última cobrança

Com este título, o Paris Saint-Germain se torna campeão intercontinental pela primeira vez em sua história. Enquanto o Flamengo, buscava o bi, já que, em 1981, os cariocas venceram o Liverpool.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:23, 25 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

Fabinho pode se tornar o novo contratado do Santa Cruz para Série C.
Casaca

Santa Cruz corre contra o tempo para contratar jogador multicampeão com o Sport; confira

Nos últimos dias, o Santa Cruz já anunciou uma série de reforços, como o zagueiro Edson Miranda, os laterais Thiago Ennes e Zé Mário.

trófeu da copa do nordeste
Vitória

Análise: Times Pernambucanos estreiam com vitória na Copa do Nordeste 2026

Retrô ganhou fora de casa o Imperatriz-MA e o Sport bateu a Jacuipense-BA na ilha

mais notícias

+

Newsletter