O campeão saiu nos pênaltis após empate no tempo normal e prorrogação por 1 a 1. Os franceses saíram na frente com gol de Kvaratskheila e Jorginho, na marca da cal, empatou.
Paris Saint-Germain vence o Flamengo e é campeão intercontinental. Fotos: Divulgações / PSG e FIFA
Nesta quarta-feira, 17 de dezembro, em Doha, no Catar, Paris Saint-Germain e Flamengo se enfrentaram pela grande final do Intercontinental. No tempo normal, 1 a 1, com gols de Kvaratskheila, do PSG, e Jorginho, de pênalti, para o Flamengo. Na prorrogação, o placar se manteve e apenas nas penalidades máximas o título foi decidido e os franceses saíram como campeões.
O jogo começou com muita tensão. Os franceses deixaram alguns craques no banco, como Dembélé, eleito melhor do mundo pelo FIFA The Best e pela France Football. Porém, isso não segurou o desejo do clube campeão da Champions League, que começou pressionando a equipe carioca. Ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Doué, Rossi espalmou nos pés de Kvaratskheila, que abriu o marcador.
Sem mais grandes chances, no segundo tempo, Marquinhos, zagueiro do clube francês, fez pênalti em Arrascaeta. Com maestria, Jorginho, deslocou o goleiro e empatou.
Na prorrogação, com as entradas de Cebolinha, Samu Lino e Pedro, o Flamengo até pressionou o PSG, mas, no fim da etapa final, já com o cronômetro chegando aos 120 minutos, Rossi fez uma baita defesa após chute de Nuno Mendes.
A emoção dos 120 minutos anteriores também prevaleceu para as penalidades máximas. Porém, sem prolongações, as cinco cobranças foram necessárias para definir o campeão. Safonov, goleiro reserva do PSG, que fica atrás de Chevalier, foi o grande herói.
Foram, simplesmente, quatro pênaltis defendidos. Pegou as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Raríssimo, mas gigante, Safonov foi o grande personagem da partida. O duelo da marca da cal acabou em 2 a 1, para o Paris, que nem precisou bater a sua última cobrança
Com este título, o Paris Saint-Germain se torna campeão intercontinental pela primeira vez em sua história. Enquanto o Flamengo, buscava o bi, já que, em 1981, os cariocas venceram o Liverpool.
2
3
4
02:54, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+