24 de outubro de 2024 às 14:20 - Atualizado às 14:50
Proposta da FPF é rejeitada e CAMPEONATO PERNAMBUCANO segue com o mesmo regulamento Foto: Foto: Emanuel Silva/FPF
A proposta da FPF foi rejeitada. Durante uma reunião do Conselho Técnico, realizada nesta quarta-feira, 23 de outubro, os representantes dos 10 clubes que disputarão a competição estadual na próxima temporada decidiram recusar as mudanças sugeridas pela Federação Pernambucana de Futebol, que acrescentariam mais 16 times na disputa pelo título.
Dessa forma, o Galetão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores pernambucanos, continuará com o mesmo formato. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam, e os dois primeiros avançam diretamente para as semifinais, enquanto os que terminarem entre o terceiro e o sexto lugar disputam mais uma etapa de mata-mata. Além disso, ficou acordado que a competição será disputada em 14 datas, com a possibilidade de realização de jogos com intervalo de 48 ou 24 horas.
O modelo apresentado sugeria o início do Campeonato Estadual em novembro, com a entrada do Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz, os quatro times pernambucanos mais bem posicionados no Ranking da CBF, apenas na segunda fase da competição.
A primeira etapa do torneio contaria com todos os clubes da Série A2 e A3, somando 28 equipes. Os quatro melhores avançariam para a segunda fase, que seria disputada em um octogonal, apenas com jogos de ida, totalizando sete rodadas. Os quatro melhores disputariam as semifinais, com jogos de ida e volta, e os vencedores avançariam para a final, também com dois jogos.
1
4
20:36, 24 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
As equipes se enfrentam nesta terça-feira, 25 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O treinador tentou amenizar o clima para a partida contra a equipe argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, marcada para esta terça-feira, 25 de março.
Além de falar sobre a conquista do Campeonato Brasileiro, Francisco José também falou sobre a descriminação que os jornalistas nordestinos sofriam na época.
mais notícias
+