16 de outubro de 2024 às 15:03 - Atualizado às 15:48
RINHA DE EMISSORAS: Globo e TV Guararapes disputam direitos de transmissão do PERNAMBUCANO 2025 Fotos: Divulgação
O Campeonato Pernambucano está sendo disputado antes mesmo de começar, pois a Rede Globo e a TV Guararapes já estão travando um embate para decidir quem transmitirá os jogos do torneio.
Desde 2000, a competição estadual vem sendo transmitida com exclusividade pela emissora do "plimplim", e, desde então, foram 24 temporadas consecutivas. Como o último acordo garantiu apenas mais uma temporada, as negociações sobre os direitos de transmissão para 2025 seguem em andamento.
Segundo o jornalista Cássio Zirpoli, há informações de que a TV Guararapes, afiliada da Record, fez uma proposta cujo valor seria maior do que o pago pela Globo. Ao que tudo indica, a até então detentora dos direitos não faz questão do fator exclusividade e focará suas energias na tentativa de recuperar a Copa do Nordeste.
Sobre a disputa entre as emissoras, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, não prolongou o assunto e apenas declarou: “temos propostas e estamos resolvendo com os clubes”.
Carinhosamente chamado de Galetão, o Campeonato Pernambucano pode ter o seu formado alterado. Na próxima semana, será realizado o Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano de 2025, onde o regulamento da competição será o foco da discussão. No encontro, a Federação Pernambucana de Futebol pretende apresentar um novo formato para a disputa.
"Construí junto com a CBF esse modelo que é a evolução do estadual. A Copa do Nordeste está consolidada e tentamos criar uma fórmula que dê aos grandes a chance de jogarem menos e aos clubes do interior uma paridade e um equilíbrio que vai gerar um maior engajamento, e consequentemente uma maior renda. Lembrando que todos os custos dos jogos são da FPF"
O modelo que será apresentado propõe o início do Campeonato Estadual em novembro, com a entrada do Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz, os quatro times pernambucanos mais bem posicionados no Ranking da CBF, apenas na segunda fase da competição.
Em relação à primeira etapa do torneio, ela contará com todos os clubes da Série A2 e A3, somando 22 equipes. Os quatro melhores avançarão para a segunda fase, que será disputada em um octogonal apenas com jogos de ida, totalizando sete rodadas. Os quatro melhores disputam as semifinais, com jogos de ida e volta, e os vencedores avançado para final, também com dois jogos.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, declarou que dificilmente a proposta será aprovada para o Estadual de 2025, já que precisaria ser aprovada de forma unânime entre os 10 clubes que estarão presentes no Conselho Arbitral.
1
2
4
10:54, 14 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O próximo passo do processo será a troca de minutas de contrato, em uma etapa conhecida como due diligence, que avalia todos os aspectos jurídicos e financeiros da operação.
Mais cedo, a mandatária alviverde criticou o atacante pela forma como ele deixou o Palmeiras neste início de ano sem custos.
No início de janeiro, o Supremo Tribunal Federal proibiu a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) de explorar atividades de loterias e jogos eletrônicos fora do Estado, sendo a Esportes da Sortes uma das credenciadas.
mais notícias
+