Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente da FIFA afirma estar satisfeito com a prisão dos torcedores envolvidos em caso de racismo contra Vini JR

A justiça espanhola puniu os torcedores racistas com oito meses de prisão, além de banimento dos estádio espanhóis.

Cami Cardoso

10 de junho de 2024 às 17:59   - Atualizado às 17:59

Presidente da FIFA afirma estar satisfeito com a prisão dos torcedores envolvidos em caso de racismo contra Vini JR.

Presidente da FIFA afirma estar satisfeito com a prisão dos torcedores envolvidos em caso de racismo contra Vini JR. Presidente da FIFA afirma estar satisfeito com a prisão dos torcedores envolvidos em caso de racismo contra Vini JR.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se manifestou sobre a condenação de três torcedores do Valencia por atos racistas contra Vinícius Júnior, por oito meses, divulgada nesta segunda-feira.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

O dirigente também lembrou a mensagem do futebol contra o racismo no mundo.

Infantino também reiterou a importância da decisão judicial tomada pela justiça espanhola.

A organização Human Rights Watch também celebrou a pena de oito meses de prisão, instando as autoridades espanholas a promoverem estratégias de combate ao racismo sistemático. "O racismo não tem lugar no esporte", afirma a organização, que publicou um vídeo em que Vini Jr., com lágrimas nos olhos, destaca que Espanha "não é um país racista", mas que "há muito racista" no país.

Na sua mensagem, a entidade insta o governo espanhol a promover uma estratégia que proteja as minorias raciais e étnicas da discriminação, da violência racista e das desigualdades.

Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:18, 07 Mar

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Pato com a Família
Superação

De ajudante de pedreiro à jogador da Série A: Anderson Pato vive dia inesquecível no Vitória

Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

mais notícias

+

Newsletter