Pernambuco, 12 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Técnico revela que titular do Santa Cruz atua com três fraturas: "Está todo quebrado"

Cristian de Souza contou que Pedro Favela joga com lesões nas duas mãos e em um dedo do pé, mas recusou parar por 20 dias.

Pedão Repórter

22 de julho de 2026 às 17:48   - Atualizado às 17:49

Pedro Favela está atuando com fraturas.

Pedro Favela está atuando com fraturas. Foto: Evelyn Victória / Santa Cruz

Um dos principais nomes do Santa Cruz em 2026, o volante Pedro Favela vem superando dores para seguir em campo. Durante participação no podcast Homem em Campo, o técnico Cristian de Souza revelou que o jogador atua com três fraturas no corpo, mas mesmo assim não quis interromper a sequência de partidas.

Segundo o treinador da Cobra Coral , Favela sofreu uma fratura em cada uma das mãos e outra em um dos dedos do pé. Ainda assim, segue como titular absoluto da equipe coral e não cogita ficar afastado para tratamento.

"O Favela tinha sido meu jogador no CSA. Lá comigo era meu titular incontestável. Muita saúde. Taticamente muito comprometido. Ele tá todo quebrado. Ele tá com duas fraturas nas mãos. Uma em cada. E um dos dedos do pé. O torcedor precisa saber disso. O Favela está jogando com fratura", afirmou Cristian.

Volante recusou afastamento de 20 dias

Além de elogiar o comprometimento do atleta, o treinador revelou que o departamento médico recomendou que Pedro Favela ficasse cerca de 20 dias longe das atividades para permitir a recuperação das lesões.

No entanto, o volante descartou qualquer possibilidade de interromper a temporada.

Veja Também

"Esse cara se precisar colocar a cabeça na bola, ele coloca. E quando tu tem um jogador desse, tem que colocar para jogar. E ele não quer parar. O departamento médico semana passada, depois do jogo do Barra, chegou para mim e falou que o Favela precisava parar 20 dias para curar as fraturas que podem atrapalhar as mãos dele", contou.

De acordo com Cristian de Souza, a resposta do jogador surpreendeu até a comissão técnica.

"E ele chegou e falou 'nem pensar'. Ele mesmo comprou uma tala especial e se apresentou no primeiro treino da semana com a tala instalada. E dizendo que não parava de maneira alguma."

Pedro Favela é um dos jogadores mais utilizados pelo Santa Cruz

Pedro Favela é, até o momento, o atleta que mais entrou em campo pelo Tricolor na temporada. O volante participou de 25 dos 26 jogos disputados pela equipe em 2026, consolidando-se como uma das peças de confiança de Cristian de Souza.

Além da dedicação defensiva, o meio-campista também contribuiu ofensivamente. Ele marcou dois gols, contra Volta Redonda e Maringá, além de distribuir uma assistência diante do Brusque.

Santa Cruz volta a campo no sábado

O próximo compromisso do Santa Cruz será diante do Figueirense, no sábado (25), às 17h, na Arena de Pernambuco, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de bom público. Até o momento, mais de 15 mil ingressos já foram comercializados antecipadamente para o confronto.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:03, 12 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PSG campeão da Supercopa da UEFA.
Futebol

PSG bate Aston Villa, conquista a Supercopa e se torna primeiro time campeão após Copa do Mundo de 2026

Gigante francês derrota campeão da Europa League por 2 a 1 e começa novo ciclo após a Copa do Mundo com mais uma taça internacional.

PSG campeão da Supercopa da UEFA.
Futebol

PSG vence Aston Villa, conquista bicampeonato da Supercopa da Europa e se torna o primeiro campeão pós Copa do Mundo

Atual campeão da Champions League supera o Aston Villa, conquista mais um troféu continental e inicia a temporada europeia com título.

Ajul renova contra com o Sport e se torna peça fundamental para o clube.
Oficial

Marcelo Ajul renova com o Sport até 2028 e se torna pilar defensivo do Leão

Zagueiro estende contrato com o Rubro-negro por mais uma temporada e ganha novo acordo após sequência de negociações com a diretoria.

mais notícias

+

Newsletter