Yuri Romão descarta renúncia à presidência do Sport: Foto: Paulo Paiva / SCR
O pedido de impeachment contra o presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, foi indeferido pelo Conselho Deliberativo do clube. A decisão, tomada pelo presidente do órgão fiscalizador, Ademar Rigueira, gerou forte reação do grupo opositor “Leões pela Mudança”, que anunciou recurso ao Pleno do Conselho para tentar reverter o indeferimento.
O requerimento de pedido de impeachment foi protocolado em 30 de setembro pelo grupo de oposição, que alegou irregularidades na gestão de Yuri Romão. No entanto, a decisão do presidente do Conselho Deliberativo baseou-se na contestação da autenticidade das assinaturas coletadas para dar suporte ao pedido, o que motivou o indeferimento.
Além disso, Ademar Rigueira concedeu um prazo de 15 dias para que o grupo “Leões pela Mudança” apresente documentos e esclarecimentos que comprovem a legitimidade das assinaturas. Enquanto isso, o processo de impeachment contra Yuri Romão não avança oficialmente no clube.
Em nota, o grupo opositor afirmou que o pedido de impeachment contra Yuri Romão foi elaborado em conformidade com o estatuto do Sport e se comprometeu a apresentar toda a documentação necessária para dar prosseguimento ao processo.
“O pedido foi protocolado conforme as normas estatutárias, e estaremos protocolando recurso ao Pleno do Conselho contra a decisão que consideramos arbitrária”, declarou o movimento “Leões pela Mudança”.
O grupo ainda convidou todos os associados do clube a acompanharem a próxima reunião do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 11 de novembro, enfatizando a importância da participação dos sócios, mesmo sem direito a voz, para fiscalizar os trabalhos do órgão.
O indeferimento do pedido de impeachment contra Yuri Romão evidencia o clima de tensão e disputa interna no Sport, e a continuidade do processo dependerá da análise do Pleno do Conselho, que poderá confirmar ou reverter a decisão atual.
Enquanto isso, o presidente Yuri Romão segue à frente do clube, enquanto o ambiente político dentro da instituição permanece em alerta diante das movimentações da oposição.
3
08:44, 05 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
Tricolor saiu atrás com 17 segundos de jogo, buscou o resultado com Pedro Favela e confirmou o retorno diante de 45,5 mil torcedores.
Líder do Grupo A2, Grécia recebe a Alemanha pela quarta rodada da Liga das Nações.
Líder do Grupo A4, Portugal recebe a Noruega em busca da quarta vitória consecutiva na Liga das Nações.
mais notícias
+