Pernambuco, 17 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira, deixa hospital após 80 dias internado

Segundo o hospital, ele apresentou evolução clínica positiva durante o período de internação e agora continuará recebendo acompanhamento domiciliar e ambulatorial.

Isabella Lopes

05 de setembro de 2026 às 16:21   - Atualizado às 16:21

Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira, recebe alta hospitalar.

Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira, recebe alta hospitalar. Foto: Divulgação.

O ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, recebeu alta médica neste sábado, 5 de setembro, após permanecer 80 dias internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. Campeão mundial com o Brasil em 1994, ele estava hospitalizado desde 16 de junho para tratar uma grave inflamação pulmonar.

Segundo o hospital, Parreira apresentou evolução clínica positiva durante o período de internação e agora continuará recebendo acompanhamento domiciliar e ambulatorial, com monitoramento do quadro geral de saúde.

A hospitalização teve momentos delicados. O ex-treinador chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou de suporte respiratório. Com a melhora gradual, passou posteriormente para uma unidade semi-intensiva até reunir condições para deixar o hospital.

Parreira deixa hospital após período de recuperação

A saída do hospital ocorreu sob aplausos na manhã deste sábado. Emocionado, Parreira agradeceu as manifestações de carinho recebidas durante o período em que esteve internado.

O histórico recente de saúde do treinador inclui um linfoma de Hodgkin, diagnosticado em 2024. Ele passou por tratamento com quimioterapia. Agora, os cuidados serão mantidos fora do ambiente hospitalar, conforme orientação médica.

Veja Também

Parreira comandou o Brasil no tetracampeonato de 1994

O nome de Carlos Alberto Parreira está ligado a um dos capítulos mais importantes da história da Seleção Brasileira. Em 1994, nos Estados Unidos, ele comandou a equipe que encerrou um jejum de 24 anos sem conquistar uma Copa do Mundo.

Na decisão contra a Itália, no Rose Bowl, o empate por 0 a 0 permaneceu durante o tempo regulamentar e a prorrogação. O Brasil conquistou o tetracampeonato nos pênaltis.

Antes de se tornar campeão mundial como treinador, Parreira já havia integrado a comissão técnica da Seleção no tricampeonato de 1970, quando trabalhou como preparador físico. Em 2014, voltou a participar de uma Copa pelo Brasil como coordenador técnico da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

Técnico entrou para a história das Copas do Mundo

Parreira detém uma marca histórica no futebol: comandou seleções em seis edições da Copa do Mundo. Além do Brasil, esteve à frente de Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e África do Sul no torneio. Pelo Brasil, participou como treinador das edições de 1994 e 2006.

À frente da Seleção Brasileira, acumulou 117 partidas, com 64 vitórias, 39 empates e 14 derrotas. Além da Copa do Mundo de 1994, conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. Parreira também teve uma trajetória vitoriosa em clubes brasileiros, além das diferentes experiências no futebol internacional.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:09, 17 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Efetivo da Polícia Militar na Ilha do Retiro, estádio do Sport.
Atuação

Sport x Fortaleza: PMPE mobiliza 1.019 policiais para jogo na Ilha do Retiro

Operação de segurança para partida desta sexta-feira (16) terá reforço dentro e fora do estádio, além de monitoramento nas estações de metrô e terminais integrados.

Morre Chiaki Ishii.
Luto

Morre Chiaki Ishii, primeiro brasileiro a conquistar medalha olímpica no judô

Ishii entrou para a história do esporte nacional ao conquistar o bronze na Olimpíada de Munique (1972), um ano após ter garantido pódio inédito para o Brasil no Mundial de Ludwigshafen.

Náutico terá sequência de três jogos decisivos pela permanência.
Alerta

Náutico vê risco de queda crescer antes de sequência decisiva contra Goiás, Juventude e Avaí

Com 42 pontos, Timbu tem 6,2% de risco de descenso e encara dois candidatos ao acesso antes de duelo direto nos Aflitos.

mais notícias

+

Newsletter