Durante a partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, as torcidas organizadas do Sport e Atlético-MG entraram em confronto. A confusão aconteceu durante o primeiro tempo do jogo, quando um membro da Galoucura tentou invadir o setor visitante para roubar uma bandeira do Sport.

Segundo a PM, a briga foi motivada pela presença de torcedores da Máfia Azul na Arena. A Máfia Azul é a principal organizada do Cruzeiro, e os membros estavam no estádio ao lado dos torcedores do Sport.

A PM esperava o conflito, já que as torcidas do time pernambucano e do Cruzeiro são aliadas e rivais do Atlético. Durante o confronto, a polícia encontrou acessórios do Cruzeiro na torcida visitante, além de ter uma camisa do clube azulino apreendida. Além do conflito nas arquibancadas, a PM precisou dispersar um princípio de confusão próximo a entrada da torcida rubro-negra.

Para além das cenas lamentáveis nas arquibancadas da Arena MRV, o Sport aumentou o jejum de vitórias sobre o Galo, em partidas fora de casa. Desde novembro do ano 2000 que o Leão não sabe o que é vencer o time alvinegro em Mina Gerais. O placar final da partida foi de 2 a 0.