Lideranças fazem grupo de oposição para a nova gestão do Sport. Foto: Divulgação / Sport e Paulo Paiva / Sport
Após a vitória eleitoral da Chapa Leões Pela Mudança, de Matheus Souto Maior e Kadico Pereira para presidente e vice-presidente, respectivamente, as demais lideranças formarão oposição dentro do clube. O grupo de opositores é formado por alguns lideranças, como Branquinho, Gustavo Dubeux e João Humnerto Martorelli.
De acordo com o portal GE, a ideia é criar um grupo opositor, mas que tenha uma um posicionamento "responsável e construtivo" para a gestão de Matheus Souto Maior.
"Oposição, mas construtiva e com responsabilidade!", disse Gustavo Dubeux, ao GE.
Vale lembrar que Dubeux foi presidente do Leão da Ilha nos anos de 2011 e 2012.
Outro que conversou com a equipe do GE foi Branquinho, que foi derrotado nas urnas para Souto Maior: "Não (somos oposição dentro do clube), somos apenas mais um grupo que se une em favor do Sport."
Segundo apurado pelo GE, o grupo de lideranças se reuniram para realizar um balanço da eleição presidencial e decidiu que todos os membros permanecerão unidos para ajudar de forma mais institucional o futuro do clube rubro-negro.
Um das questões já acordadas entre eles, é que todos os líderes vão se manisfestar juntos sobre questões cotidianas do clube.
Além de Gustavo Dubeux, João Humberto Martorelli e Branquinho, os empresários Eduardo Queiroz e José Roberto Moura, vice de Branquinho, também estão no grupo.
Vale lembrar que, na segunda-feira, 15 de dezembro, o clube realizou as eleições presidenciais. Foram três chapas, com Paulo Bivar, Branquinho e Matheus Souto Maior como candidatos. Souto Maior venceu com 795 votos, pouco mais de 47% dos votos totais.
Bom ressaltar que, o mandato de Matheus Souto Maior e Kadico Pereira será até o fim de 2026, pois, foi por meio de uma eleição "tampão". No final do ano que vem, será feita uma nova eleição, mas, dessa vez, para garantir ao presidente eleito um mandato de três anos.
3
4
10:26, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+