Timbu enfrenta a Macaca, fora de casa, às 17h, e precisa vencer para ter chances de acesso. A equipe paulista precisa de uma vitória para confirmar a ida para a Série B de 2026.
Ponte Preta e Náutico se enfrentam neste sábado (27). Foto: Gabriel França / Náutico
Em busca de voltar a vencer, o Náutico vai até Campinas para enfrentar Ponte Preta em um jogo decisivo da Série C. A partida é válida pela 4ª rodada do quadrangular do acesso e acontece neste sábado, às 17h. Com três pontos somados, o Timbu precisa vencer a Macaca no Moisés Lucarelli para continuar na briga pela vaga na Série B 2026.
No momento, o Alvirrubro está na 3ª posição do grupo, três pontos atrás do Guarani, que está na 2ª colocação. No último jogo, o Náutico recebeu a mesma Ponte Preta e foi derrotado por 1x0, nos Aflitos.
Já a Ponte Preta é a atual líder do grupo, com 9 pontos e 100% de aproveitamento até aqui. Em caso de vitória, a equipe campineira garante a vaga na 2ª divisão do ano que vem.
As equipes também se enfrentaram na primeira fase da Série C, também nos Aflitos. Nesta ocasião a vitória foi da Ponte Preta pelo placar de 1x0, no dia 24 de maio.
Ponte Preta x Náutico
Transmissão: Band, Sporty Net e Dazn.
Local: Moises Lucarelli, Campinas, São Paulo
Horário: 17h
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C
Fase: Quadrangular
Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Kevyn; Léo Oliveira , Luiz Felipe e Elvis; Toró, Bruno Lopes e Lucas Cândido. Essa deve ser a escalação da Macaca, que é comandada por Marcelo Fernandes
Náutico: Muriel; Arnaldo, João Maistro, Índio e Igor Fernandes; Wenderson, Vitinho e Lucas Cardoso; Igor Bolt, Hélio Borges e Samuel Otusanya. Buscando recuperação na Série C, Hélio dos Anjos deve promover mudanças na equipe.
Ponte Preta: Sérgio Raphael, Danilo Barcelos e Éverton Brito, os três jogadores da Macaca estão lesionados.
Náutico: Carlinhos, Patrick Allan e Vinícius, lesionados, além de Mateus Silva, que não pode entrar em campo por cláusulas contratuais.
Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da Federação Pernambucana de Futebol.
2
18:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+