Pernambuco, 14 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico tem apenas 26,9% de chance de acesso na Série C após duas derrotas em casa

Após tropeços nos Aflitos, Náutico na Série C vê cenário complicar e precisa vencer fora para seguir sonhando com a Série B.

Portal de Prefeitura

22 de setembro de 2025 às 17:20   - Atualizado às 17:31

Clube Naútico Capibaribe.

Clube Naútico Capibaribe. Foto: Gabriel França/CNC

A campanha do Náutico na Série C sofreu um duro golpe. Com duas derrotas consecutivas nos Aflitos, contra Guarani e Ponte Preta, o clube viu suas chances matemáticas de acesso despencarem. Segundo o site Chance de Gol, especializado em projeções estatísticas do futebol, o Timbu tem hoje apenas 26,9% de probabilidade de subir para a Série B.

O número representa uma queda considerável, especialmente se comparado ao início do quadrangular final, quando havia otimismo em torno da força do Náutico como mandante. No entanto, os resultados em campo frustraram a torcida e colocaram o time em uma situação delicada.

O Grupo C é liderado pela Ponte Preta, que tem 96,4% de chance de acesso, seguida pelo Guarani com 74%. O Brusque, ainda sem pontuar, tem só 1,8%. O Náutico, com apenas três pontos somados, precisará conquistar vitórias fora de casa — contra os dois líderes — para manter vivo o sonho do retorno à Série B.

E o desafio não para por aí: para terminar como líder da chave e ir à final da Série C, a probabilidade do Náutico na Série C é de apenas 3,9%, conforme os mesmos dados estatísticos.

Os números mostram o quanto o clube está pressionado. Para alcançar 100% de chance de acesso, é necessário chegar a 13 pontos, de acordo com as estatísticas. Com três pontos atualmente, o Náutico precisa vencer, no mínimo, três dos próximos três jogos — cenário que exige uma virada radical de desempenho e confiança.

Veja Também

Além das dificuldades técnicas, o time também terá que lidar com a pressão psicológica. Após desperdiçar os pontos em casa, o Timbu terá que buscar a recuperação justamente nos jogos mais difíceis: fora de casa, contra Ponte Preta e Guarani.

O momento é crítico, mas matematicamente ainda possível. O Náutico na Série C precisa de uma campanha perfeita a partir de agora. Caso contrário, o sonho do acesso pode se transformar, mais uma vez, em frustração para a torcida alvirrubra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:54, 14 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Roger Silva é o novo treinador do América Mineiro.
LeiDoEx?

Ex-Sport, Roger Silva assume o América Mineiro e deve estrear contra o Leão

Treinador chega para substituir Alberto Valentim e terá missão de reagir campanha do Coelho.

Dieguinho deixa o Sport após vídeo polêmico.
Saída

Sport rescinde com atacante Dieguinho, cria da base, após vídeo polêmico nas redes sociais

O jovem atleta entrou em campo em 16 oportunidades, marcando um gol e realizando uma assistência.

Gabriel Galhardo deixa o Santa Cruz.
Mudança

Gabriel Galhardo, irmão de Thiago Galhardo, deixa o Santa Cruz e acerta com clube da Série D

O atleta chegou ao Tricolor do Arruda pouco depois do irmão, em 2025, mas, na atual temporada, não vinha sendo utilizado.

mais notícias

+

Newsletter