'O futebol brasileiro precisa do Náutico, mas o Náutico não precisa dele', diz comandante alvirrubro Foto: Gabriel França/CNC
Marquinhos Santos falou pela primeira vez como treinador do Náutico. Em sua apresentação oficial, o comandante defendeu a ideia de que o Timba precisa retomar seu lugar no futebol brasileiro e para que isso aconteça precisa de uma resposta imediata.
"O Náutico precisa de resposta imediata. Não estamos aqui pra contar historinha, mas pra trabalhar e entregar resultado pra diretoria e torcedor. É um trimestre inicial absurdamente rígido em termos de calendário, não teremos muito tempo pra preparação e precisaremos entregar resultados. Vamos tentar alinhar isso, temos tempo pra preparar mas não muito tempo pra formatar"
Se preparando para jogar pelo terceiro ano consecutivo na Série C, o novo comandante alvirrubro afirmou que o Náutico precisa voltar a figurar entre os 40 melhores clubes do Brasil. Além disso, Marcos Santos disse que o "futebol brasileiro precisa muito mais do Náutico do que o Náutico precisa do futebol brasileiro".
"Sei do momento e da desconfiança do torcedor, mas sei o tamanho do desafio e o tamanho do Náutico, que é esse clube, essa torcida e o quanto precisa retornar a ser um dos 40 do futebol brasileiro. O futebol brasileiro precisa muito mais do Náutico, que o Náutico precisa do futebol brasileiro."
O treinador também comentou sobre a torcida e disse que chegou a hora do Náutico fazer sua parte, assim como o torcedor tem feito nos últimos anos. Marquinhos Santos deseja "fazer os Aflitos pulsar novamente".
"No futebol só tem uma verdade, que é a vitória. Não existe outro resultado. O torcedor está angustiado, sofrido e venho com esse desafio de resgatar o orgulho do torcedor. Fazer dentro de campo para que o torcedor volte a enxergar o que é o Náutico. O ser Náutico. É diferente. Está na hora do Náutico fazer o Aflitos pulsar novamente. E o grande diferencial está nisso. O torcedor tem feito sua parte nos últimos anos. Falta nós fazermos. Chego com essa missão. Fácil, não será, mas terá muito trabalho, empenho e dedicação."
3
4
12:25, 21 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ao anunciar o fim da carreira aos 75 anos, técnico campeão da Copa do Brasil 2008 abriu o coração sobre sua gratidão ao "grande clube do Nordeste".
Em crise de resultados, Tricolor Gaúcho estreia na competição contra o Dragão, que busca surpreender em Porto Alegre após avançar nos pênaltis.
Leão e Alvirrubro não vencem há duas rodadas na competição e ligam alerta.
mais notícias
+