Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'O futebol brasileiro precisa do Náutico, mas o Náutico não precisa dele', diz comandante alvirrubro

A fala de Marquinhos Santos foi feita durante sua apresentação no Timba.

Cami Cardoso

08 de outubro de 2024 às 17:37   - Atualizado às 18:22

'O futebol brasileiro precisa do Náutico, mas o Náutico não precisa dele', diz comandante alvirrubro

'O futebol brasileiro precisa do Náutico, mas o Náutico não precisa dele', diz comandante alvirrubro Foto: Gabriel França/CNC

Marquinhos Santos falou pela primeira vez como treinador do Náutico. Em sua apresentação oficial, o comandante defendeu a ideia de que o Timba precisa retomar seu lugar no futebol brasileiro e para que isso aconteça precisa de uma resposta imediata. 

"O Náutico precisa de resposta imediata. Não estamos aqui pra contar historinha, mas pra trabalhar e entregar resultado pra diretoria e torcedor. É um trimestre inicial absurdamente rígido em termos de calendário, não teremos muito tempo pra preparação e precisaremos entregar resultados. Vamos tentar alinhar isso, temos tempo pra preparar mas não muito tempo pra formatar"

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular 

Se preparando para jogar pelo terceiro ano consecutivo na Série C, o novo comandante alvirrubro afirmou que o Náutico precisa voltar a figurar entre os 40 melhores clubes do Brasil. Além disso, Marcos Santos disse que o "futebol brasileiro precisa muito mais do Náutico do que o Náutico precisa do futebol brasileiro".

"Sei do momento e da desconfiança do torcedor, mas sei o tamanho do desafio e o tamanho do Náutico, que é esse clube, essa torcida e o quanto precisa retornar a ser um dos 40 do futebol brasileiro. O futebol brasileiro precisa muito mais do Náutico, que o Náutico precisa do futebol brasileiro."

Veja Também

O treinador também comentou sobre a torcida e disse que chegou a hora do Náutico fazer sua parte, assim como o torcedor tem feito nos últimos anos. Marquinhos Santos deseja "fazer os Aflitos pulsar novamente".

"No futebol só tem uma verdade, que é a vitória. Não existe outro resultado. O torcedor está angustiado, sofrido e venho com esse desafio de resgatar o orgulho do torcedor. Fazer dentro de campo para que o torcedor volte a enxergar o que é o Náutico. O ser Náutico. É diferente. Está na hora do Náutico fazer o Aflitos pulsar novamente. E o grande diferencial está nisso. O torcedor tem feito sua parte nos últimos anos. Falta nós fazermos. Chego com essa missão. Fácil, não será, mas terá muito trabalho, empenho e dedicação."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:11, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter