Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Novo CT do Bahia será um dos mais modernos do Brasil com investimento de R$ 300 milhões

Batizado como City Football Academy Bahia, terá 12 campos e miniestádio, elevando o clube a um novo patamar de excelência e inovação no futebol brasileiro

Portal de Prefeitura

20 de outubro de 2025 às 14:38   - Atualizado às 14:46

Novo CT do Bahia será parecido com este/ CT do Manchester City

Novo CT do Bahia será parecido com este/ CT do Manchester City Foto: Copyright Arne Müseler/ECB

O Esporte Clube Bahia está prestes a dar um passo gigantesco em sua estrutura ao anunciar o novo CT do Bahia, um centro de treinamento que promete ser um dos mais modernos e completos do país. Com investimento previsto de R$ 300 milhões, o projeto chamado “City Football Academy Bahia” marcará uma nova era para o clube baiano e para o futebol nordestino.

Localizado em Camaçari, a apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador e 40 minutos da Arena Fonte Nova, o novo CT do Bahia vai substituir a Cidade Tricolor, que hoje funciona em Dias d’Ávila, a 57 km da capital baiana. Apesar de a Cidade Tricolor ser uma estrutura já bem equipada, o novo centro de treinamento será um salto qualitativo e quantitativo.

Enquanto a Cidade Tricolor ocupa 35 hectares e conta com seis campos oficiais, o novo CT do Bahia terá 56 hectares e doze campos oficiais, além de um miniestádio com capacidade para 1.000 torcedores. Com 20 mil metros quadrados de área construída, a City Football Academy Bahia será a segunda maior do grupo City Football, que já administra centros de treinamento em clubes como o Manchester City, na Inglaterra.

O projeto foi apresentado pelo clube junto ao CEO do Grupo City, Ferran Soriano, que não poupou elogios e afirmou que o novo CT do Bahia será “um lugar de excelência e inovação, do mesmo nível dos melhores do mundo.” A obra está prevista para ser concluída em dezembro de 2027, com duração estimada de dois anos.

“Esse centro vai ser de alta performance do maior nível do mundo, onde as pessoas não vão ter nenhum pretexto para estar no nível mais alto”, declarou Soriano durante o lançamento do projeto.

Veja Também

Este investimento marca a forte parceria entre o Bahia e o Grupo City, que detém 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do clube, e mostra o compromisso com a profissionalização e modernização do futebol brasileiro, especialmente na região Nordeste, onde o clube passa a ter a maior área para treinos.

Além de infraestrutura, a aposta do Bahia é que o novo CT traga avanços técnicos, preparação física e recursos tecnológicos de ponta para preparar atletas que possam disputar competições nacionais e internacionais em alto nível.

Com o novo CT do Bahia, o clube mira não só o desenvolvimento esportivo, mas também a consolidação de um centro de excelência capaz de atrair talentos, formar jogadores e elevar o padrão do futebol local, refletindo uma gestão mais moderna e profissional.

Assim, o Bahia promete entrar em um novo capítulo de sua história, com estrutura de ponta que rivaliza com os melhores centros de treinamento do país — um verdadeiro diferencial para o futuro do clube.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:16, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

mais notícias

+

Newsletter