No duelo entre leões, Sport leva a pior e não consegue superar o Fortaleza há 45 anos Foto: Paulo Paiva / SCR
No próximo sábado, 27 de setembro, o Sport enfrenta o Fortaleza no Castelão. Para conquistar a vitória, o Leão da Ilha terá que quebrar um tabu que assombra os rubro-negros há quase meio século: são 45 anos sem vencer o Tricolor como visitante.
A última vitória do Sport em solo cearense ocorreu em 1980, quando o time venceu por 2 a 1. Desde então, as equipes se enfrentaram mais 12 vezes, com sete vitórias do Fortaleza e cinco empates.
Se fora de casa o Sport não consegue emplacar vitórias, na Ilha do Retiro a situação também não é favorável. Desde 2021, o time rubro-negro não consegue superar os tricolores cearenses. Vale destacar também que o Leão do Pici foi campeão da Copa do Nordeste de 2022 vencendo o Sport na final, e na temporada 2024, eliminou o Sport na semifinal da mesma competição.
No próximo sábado, 27 de setembro, às 16h, na Arena Castelão, Fortaleza e Sport fazem o verdadeiro duelo de 'seis pontos'. Os nordestinos estão afundados na zona de rebaixamento.
O Leão do Pici é o vice-lanterna da competição, com 18 pontos, seis a menos que o Vasco, que é o primeiro clube fora do Z4. Já o Leão da Ilha do Retiro está na lanterna, com apenas 14 pontos, 10 pontos atrás do Cruzmaltino.
Ou seja, o duelo entre as equipes é de suma importância para a sequência na luta contra o rebaixamento. Em caso de triunfo dos cearenses, o Laion continua na 19ª colocação, com 21 pontos, pois tem menos vitórias que o Juventude.
A situação é a mesma para o rubro-negro pernambucano. Em caso de vitória, o clube se mantém na última posição, já que, atualmente, está quatro pontos atrás do próprio Fortaleza.
2
02:57, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+