NFL Brasil Game será realizado no Brasil no ano que vem. Foto: Divulgação / NFL
O Futebol Americano chega novamente ao Brasil. Em 2026, o Rio de Janeiro sediará uma partida da temporada regular. O acordo entre a cidade maravilhosa e a NFL visa a realização de três jogos dentro dos próximos cinco anos.
A National Football League já teve dois jogos disputados em solo brasileiro. As primeiras duas partidas foram disputadas na Neo Química Arena. Em 2024, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers fizeram a estreia do esporte no Brasil. Já, neste ano, o jogão entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers foi o escolhido.
Agora, a expectativa é alta para que o esporte norte-americano desembarque no Rio de Janeiro.
"Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul.", disse Roger Goodell, comissário da NFL.
O prefeito da cidade, Eduardo Paes também revelou sua alegria em chegar a um acordo e o entusiamos para as partidas:
"A parceria em múltiplos anos da NFL com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade. Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial."
Por fim, Cláudio Castro, o governador do Rio de Janeiro, disse que: "É uma satisfação anunciar que o Maracanã sediará, no próximo ano, um jogo da temporada regular da NFL. Hoje, o Brasil é o segundo maior consumidor de futebol americano fora dos Estados Unidos, e milhares de turistas e fãs do esporte sonham em vivenciar esse evento, no estádio mais famoso do mundo. Trazer a NFL para o Rio é um marco que impulsionará o turismo, gerará empregos, estimulará a economia e mostrará a força do nosso estado como destino internacional de esportes."
Ainda não se sabe quais as equipes irão participar dos jogos no Brasil, mas, a expectativa é que seja anunciado pouco tempo depois do Super Bowl LX.
Donald Trump continua polemizando e agora suas críticas foram direcionadas ao próprio país. O presidente dos Estados Unidos usou uma frase homofóbica para criticar a nova regra do kickoff (chute de reinício das jogadas) da NFL definindo o lance como para "maricas." A Liga explicou que a medida busca proteger os jogadores de lesões no futebol americano.
A mudança, definida em 2024 e imposta neste começo de NFL, evita trombadas com jogadores em alta velocidade, o que causava muitas lesões. O kicker tem de jogar a bola dentro do campo - para frente do end zone (20 jardas finais, para evitar uma saída das 35 jardas (antes era de 30). Defensores ficam na linha de 40 jardas e ataque entre 35 e 30.
"A NFL precisa se livrar dessa nova regra ridícula de início de jogo. Como eles conseguem fazer uma mudança tão grande e abrangente com tanta facilidade e rapidez? É pelo menos tão perigoso quanto o kickoff "normal" e parece o inferno", disparou o presidente em post nas redes sociais.
"A bola está se movendo, e os jogadores não, exatamente o oposto do que o futebol americano representa. "O futebol americano de 'maricas' é ruim para os Estados Unidos e ruim para a NFL! Quem tem essas ideias ridículas?", questionou. "É como querer 'rolar' a bola de golfe para que ela não vá (nem de longe!) tão longe. Felizmente, o futebol americano universitário permanecerá o mesmo, espero que para sempre!", completou.
Segundo a NFL, a distância anterior permitia que os jogadores alcançassem maior velocidade ao correr em direções opostas - alguns tentando marcar e outros tentando parar o corredor - o que aumentava o risco de lesões. A regulamentação nova visa garantir a saúde dos jogadores, já que encurta a distância entre os atletas de ambos os times.
Estadão Conteúdo.
2
4
14:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+