Neymar. Foto: Reprodução / @neymarjr
Neymar tem o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026. Mesmo sofrendo com lesões nos últimos dois anos, o jogador quer estar em campo na próxima edição do Mundial.
Em outubro de 2023, Neymar sofreu uma grave lesão em partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.
O atleta ficou praticamente um ano afastado dos gramados. Em novembro de 2024, Neymar voltou a jogar pelo Al-Hilal. Mas logo teve um problema no músculo posterior da coxa direita. Apesar do momento difícil, Neymar sonha com a Copa.
"Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho de estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube", afirmou Neymar, em entrevista ao "Bartoli Time", da RMC.
De acordo com o Al-Hilal, o atacante só voltará a jogar em 2025. A comissão técnica do Brasil, comandada por Dorival Júnior, acompanha a recuperação do camisa 10, que só deverá ser convocado quando ganhar ritmo de jogo pelo clube saudita. Desde a Copa de 2022, Neymar só esteve presente em 20 partidas da seleção.
Neymar se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, e por isso continua longe dos gramados, mas Dorival garantiu que acompanha a recuperação do jogador e que quando estiver apto, ele voltará a ser convocado.
"Eu não tenho dúvidas de que, assim que estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem. Tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar, até porque dentro do seu próprio clube acredito que ainda esteja completando o seu processo"
O jogador brasileiro se lesionou em 17 de outubro do ano passado, enquanto defendia a seleção numa partida contra o Uruguai.
Estadão Conteúdo.
2
19:59, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+