Pernambuco, 14 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

NEYMAR revela desejo: "Quero jogar a quarta Copa do Mundo"

Mesmo sofrendo com lesões nos últimos dois anos, o jogador quer estar em campo na próxima edição do Mundial.

Cami Cardoso

13 de dezembro de 2024 às 12:53   - Atualizado às 13:02

Neymar.

Neymar. Foto: Reprodução / @neymarjr

Neymar tem o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026. Mesmo sofrendo com lesões nos últimos dois anos, o jogador quer estar em campo na próxima edição do Mundial.

Em outubro de 2023, Neymar sofreu uma grave lesão em partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.

O atleta ficou praticamente um ano afastado dos gramados. Em novembro de 2024, Neymar voltou a jogar pelo Al-Hilal. Mas logo teve um problema no músculo posterior da coxa direita. Apesar do momento difícil, Neymar sonha com a Copa.

"Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho de estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube", afirmou Neymar, em entrevista ao "Bartoli Time", da RMC.

De acordo com o Al-Hilal, o atacante só voltará a jogar em 2025. A comissão técnica do Brasil, comandada por Dorival Júnior, acompanha a recuperação do camisa 10, que só deverá ser convocado quando ganhar ritmo de jogo pelo clube saudita. Desde a Copa de 2022, Neymar só esteve presente em 20 partidas da seleção.

Garantia de Dorival

Neymar se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, e por isso continua longe dos gramados, mas Dorival garantiu que acompanha a recuperação do jogador e que quando estiver apto, ele voltará a ser convocado. 

 "Eu não tenho dúvidas de que, assim que estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem. Tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar, até porque dentro do seu próprio clube acredito que ainda esteja completando o seu processo"

O jogador brasileiro se lesionou em 17 de outubro do ano passado, enquanto defendia a seleção numa partida contra o Uruguai.

Estadão Conteúdo.

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:44, 14 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Fórmula 1 deve ter duas provas canceladas.
Situação

Fórmula 1 pode cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita por causa da guerra no Oriente Médio

Conflito na região gera preocupação com segurança e pode provocar mudanças no calendário da temporada 2026 da categoria.

Thiago Couto jogou com virose contra o Anápolis.
Superação

Goleiro do Sport, Thiago Couto revela que jogou com virose e volta a ser decisivo em pênaltis

Arqueiro rubro-negro defendeu cobrança em disputa contra o Anápolis e ajudou o Leão a garantir classificação na Copa do Brasil

Memo, cria da base do Santa Cruz, anuncia aposentadoria do futebol.
Despedida

Ex-Santa Cruz, volante Memo anuncia aposentadoria e decide encerrar carreira no futebol

Aos 38 anos, jogador que marcou passagem pelo Tricolor do Arruda confirmou que 2026 será sua última temporada como atleta profissional.

mais notícias

+

Newsletter