Neymar, atacante da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação/FIFA
A Seleção Brasileira enfrenta o Japão nesta segunda-feira, 29 de junho, às 14h (horário de Brasília), em duelo válido pela segunda fase da Copa do Mundo. A expectativa dos torcedores gira em torno da presença de Neymar, que voltou a atuar na última rodada da fase de grupos após se recuperar de uma lesão. Apesar de estar liberado para jogar, o camisa 10 deve começar a partida entre os reservas.
O atacante entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e mostrou que está em condições de ajudar a equipe. Mesmo assim, a tendência é que o técnico Carlo Ancelotti mantenha a formação que garantiu o bom desempenho da Seleção na última partida.
A principal razão para essa escolha passa pelo equilíbrio que o Brasil encontrou com Vinicius Júnior, Matheus Cunha e Rayan . Os atacantes conseguiram explorar os espaços deixados pela defesa adversária.
Matheus Cunha vive um momento de destaque. O atacante já marcou três gols nesta edição da Copa do Mundo e se consolidou como uma das principais peças do ataque brasileiro. Além da participação ofensiva, ele também contribui na marcação da saída de bola dos adversários, característica valorizada pela comissão técnica.
Na prática, a posição ocupada por Matheus Cunha seria aquela em que Neymar poderia atuar. No entanto, uma mudança nesse momento poderia alterar o funcionamento do sistema que apresentou bons resultados na última rodada. Por esse motivo, a comissão técnica deve preservar a estrutura da equipe.
Outro fator considerado é a condição física do camisa 10. Neymar ficou mais de um mês afastado dos gramados por causa de uma lesão na panturrilha. Embora já tenha voltado a treinar normalmente e não apresente restrições médicas, ele ainda busca recuperar o ritmo ideal de jogo.
A última vez que o atacante disputou uma partida completa aconteceu em 5 de maio, quando o Santos empatou com o Deportivo Recoleta, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Desde então, o jogador passou por tratamento e só voltou a atuar diante da Escócia.
1
2
3
4
20:19, 11 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Centroavante havia iniciado transição após contusão na coxa, mas exame detectou novo problema físico na panturrilha.
Centroavante do Timbu teve problema na panturrilha durante transição física e está fora desde o clássico contra o Sport
Aos 16 anos, jovem que segue carreira como goleiro reforça distanciamento do ex-jogador e afirma querer construir caminho próprio.
mais notícias
+