Nelson Piquet, tricampeão de Fórmula 1, comemora 73 anos com camisa de Bolsonaro. Fotos: Reprodução/Instagram
O ex-piloto de Fórmula 1 e tricampeão mundial, Nelson Piquet, comemorou seu aniversário de 73 anos no último domingo, 17 de agosto, e o que chamou a atenção dos internautas foi a escolha da camisa estampada com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Através das redes sociais, Marcelo Piquet, seu sobrinho, publicou fotos e vídeos do momento da celebração intimista entre os familiares.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Nelson Piquet chegou a dirigir o carro presidencial no desfile de 7 de Setembro de 2021, durante as comemorações da Independência. A publicação dividiu as opiniões nos comentários. Enquanto uns exaltaram a escolha da camiseta com a imagem de Bolsonaro e parabenizaram Piquet, outros lamentaram a postura política do piloto.
"Um tricampeão que se perdeu nas más escolhas políticas...que pena", escreveu um seguidor.
"Meu like vai para a camiseta do Nelson", comentou um apoiador.
Outro internauta se identificou por compartilhar a mesma data de nascimento e afinidade ideológica: "Fazemos aniversario no mesmo dia. 17/08 Amei a camiseta!! Parabéns duplamente."
Além disso, internautas aproveitaram o momento para relembrar o também tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, e comparar os dois.
"Pode ter certeza se Senna estivesse vivo com certeza no mínimo estaria usando uma camiseta DEMOCRACIA não tenha dúvida!", opinou um usuário.
"Não é atoa que meu ídolo era e é o Ayrton Senna até hj", disparou outro.
Nelson Piquet Souto Maior, nascido em 17 de agosto de 1952, em Rio de Janeiro, é um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro e mundial. Ele competiu na Fórmula 1 entre 1978 e 1991, conquistando três títulos mundiais (1981, 1983 e 1987).
Piquet encerrou sua carreira em 1991, após passagem pela Benetton. Além dos títulos e vitórias, ficou marcado pelo estilo estratégico, inteligência nas corridas e também por sua rivalidade com Ayrton Senna nos anos 1980.
3
4
11:43, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+