Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Torcedores do Náutico fazem protesto após derrotas na Série C e clube se posiciona: "Ato criminoso"

Em vídeos registrados, é possível ouvir os torcedores entoando cânticos como: "Tem que ter raça para jogar no meu Timbu" e "Ou joga bola ou a porrada vai comer". 

Cami Cardoso

25 de setembro de 2025 às 15:53   - Atualizado às 16:45

Torcedores do Náutico fazem protesto após derrotas na Série C e clube se posiciona: "Ato criminoso"

Torcedores do Náutico fazem protesto após derrotas na Série C e clube se posiciona: "Ato criminoso" Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nesta quinta-feira, 25 de setembro, o Náutico viajou para São Paulo para enfrentar a Ponte Preta pelo quadrangular final da Série C. No entanto, o momento antes do embarque ficou marcado por protestos de torcedores que cobraram o elenco após duas derrotas consecutivas na competição.

Em vídeos registrados, é possível ouvir os torcedores entoando cânticos como: "Tem que ter raça para jogar no meu Timbu" e "Ou joga bola ou a porrada vai comer" (vídeo abaixo).

Após o episódio, o Náutico emitiu uma nota classificando a atitude do grupo como "ato criminoso" e informou que solicitará investigação para punir os envolvidos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Confira a nota

O Clube Náutico Capibaribe vem a público repudiar com veemência os atos ocorridos nesta quinta-feira (25), durante o embarque da delegação alvirrubra para Campinas.

 

Veja Também

Na ocasião, membros de torcida organizada, num ato nitidamente orquestrado, utilizaram o momento para ameaçar e agredir a delegação alvirrubra, caracterizando assim um ato criminoso.

O Náutico não tolerará este episódio e solicitará, junto aos órgãos de segurança, a correta investigação, identificação e punição aos autores e eventuais mandantes.

Náutico na Série D

A campanha do Náutico na Série C sofreu um duro golpe. Com duas derrotas consecutivas nos Aflitos, contra Guarani e Ponte Preta, o clube viu suas chances matemáticas de acesso despencarem. Segundo o site Chance de Gol, especializado em projeções estatísticas do futebol, o Timbu tem hoje apenas 26,9% de probabilidade de subir para a Série B.

O número representa uma queda considerável, especialmente se comparado ao início do quadrangular final, quando havia otimismo em torno da força do Náutico como mandante. No entanto, os resultados em campo frustraram a torcida e colocaram o time em uma situação delicada.

Grupo C é liderado pela Ponte Preta, que tem 96,4% de chance de acesso, seguida pelo Guarani com 74%. O Brusque, ainda sem pontuar, tem só 1,8%. O Náutico, com apenas três pontos somados, precisará conquistar vitórias fora de casa, contra os dois líderes, para manter vivo o sonho do retorno à Série B.

E o desafio não para por aí: para terminar como líder da chave e ir à final da Série C, a probabilidade do Náutico na Série C é de apenas 3,9%, conforme os mesmos dados estatísticos.

Os números mostram o quanto o clube está pressionado. Para alcançar 100% de chance de acesso, é necessário chegar a 13 pontos, de acordo com as estatísticas. Com três pontos atualmente, o Náutico precisa vencer, no mínimo, três dos próximos três jogos, cenário que exige uma virada radical de desempenho e confiança.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:05, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017.
Rivalidade

Dentro dos Aflitos, Náutico carrega invencibilidade de quase uma década contra o Santa Cruz; confira

Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

mais notícias

+

Newsletter