Pernambuco, 21 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

NÁUTICO: Paulo Sérgio termina como ARTILHEIRO da SÉRIE C e quebra TABU de 13 ANOS

Além de ser o artilheiro da Terceirona, o camisa 9 também foi o jogador do Timba que mais marcou durante toda a temporada de 2024.

Cami Cardoso

21 de outubro de 2024 às 13:02   - Atualizado às 13:50

Paulo Sérgio, atacante do Náutico.

Paulo Sérgio, atacante do Náutico. Foto: Gabriel frança / CNC

A Série C chegou ao fim neste sábado, 19 de outubro, e, apesar de não ter conquistado o tão sonhado acesso, o Náutico conseguiu emplacar um dos artilheiros da competição. O atacante Paulo Sérgio, do Timba, divide a artilharia com Kayke, do São Bernardo. Ambos os jogadores estufaram as redes adversárias dez vezes e foram os mais goleadores do torneio.

Mesmo que o Náutico não tenha conseguido avançar para a segunda fase da Série C, Paulo Sérgio precisou de apenas 16 jogos para alcançar a marca. Em contrapartida, o jogador do São Bernardo, que disputou o quadrangular, precisou de 24 partidas para atingir o mesmo número de gols.

Ao contrário do que alguns podem pensar, a briga pela artilharia persistiu até a última rodada. Na grande final da competição, dois jogadores do Athletic tinham a chance de ultrapassar a marca dos dez gols: David Braga, com sete, e Denílson, com oito. No entanto, nenhum deles conseguiu marcar.

Além de ser o artilheiro da Série C, Paulo Sérgio também foi o jogador do Náutico que mais marcou durante toda a temporada de 2024. Ele anotou 16 gols em 33 jogos, resultando em uma média de 0,48 gols por partida.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular 

Veja Também

Com a artilharia de Paulo Sérgio, o Náutico quebra um tabu que já perdurava há um bom tempo. O clube não tinha um goleador no Campeonato Brasileiro desde a temporada 2011; o último foi Kieza, quando o Timba jogava a Série B e o atacante marcou 21 gols. Desde então, o Náutico disputou a Série A duas vezes, a Série B sete vezes e a Série C quatro vezes.

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:32, 21 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nelsinho Batista
Futebol

"Sinto muito orgulho": Nelsinho Baptista se aposenta com declaração emocionante ao Sport

Ao anunciar o fim da carreira aos 75 anos, técnico campeão da Copa do Brasil 2008 abriu o coração sobre sua gratidão ao "grande clube do Nordeste".

Torcida do time do Confiança de Sergipe
Copa do Brasil

Grêmio e Confiança abrem a 5ª fase da Copa do Brasil sob pressão e clima de "zebra"

Em crise de resultados, Tricolor Gaúcho estreia na competição contra o Dragão, que busca surpreender em Porto Alegre após avançar nos pênaltis.

Rivais pernambucanos ligam alerta na Série B.
Atenção

Sport e Náutico vacilam, ficam perto da zona da degola e podem entrar no Z4 na próxima rodada

Leão e Alvirrubro não vencem há duas rodadas na competição e ligam alerta.

mais notícias

+

Newsletter