Paulo Sérgio, atacante do Náutico. Foto: Gabriel frança / CNC
A Série C chegou ao fim neste sábado, 19 de outubro, e, apesar de não ter conquistado o tão sonhado acesso, o Náutico conseguiu emplacar um dos artilheiros da competição. O atacante Paulo Sérgio, do Timba, divide a artilharia com Kayke, do São Bernardo. Ambos os jogadores estufaram as redes adversárias dez vezes e foram os mais goleadores do torneio.
Mesmo que o Náutico não tenha conseguido avançar para a segunda fase da Série C, Paulo Sérgio precisou de apenas 16 jogos para alcançar a marca. Em contrapartida, o jogador do São Bernardo, que disputou o quadrangular, precisou de 24 partidas para atingir o mesmo número de gols.
Ao contrário do que alguns podem pensar, a briga pela artilharia persistiu até a última rodada. Na grande final da competição, dois jogadores do Athletic tinham a chance de ultrapassar a marca dos dez gols: David Braga, com sete, e Denílson, com oito. No entanto, nenhum deles conseguiu marcar.
Além de ser o artilheiro da Série C, Paulo Sérgio também foi o jogador do Náutico que mais marcou durante toda a temporada de 2024. Ele anotou 16 gols em 33 jogos, resultando em uma média de 0,48 gols por partida.
Com a artilharia de Paulo Sérgio, o Náutico quebra um tabu que já perdurava há um bom tempo. O clube não tinha um goleador no Campeonato Brasileiro desde a temporada 2011; o último foi Kieza, quando o Timba jogava a Série B e o atacante marcou 21 gols. Desde então, o Náutico disputou a Série A duas vezes, a Série B sete vezes e a Série C quatro vezes.
2
04:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+