Náutico passa em branco nas finais da Copa Pernambuco enquanto Sport conquista três títulos Foto: Rafael Vieira/FPF
Não deu para o Timba. A semana foi de decisão para Náutico, Sport e Retrô na Copa Pernambuco, torneio de base que reúne equipes nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. No geral, o time da Rosa e Silva disputou três finais: duas contra o Sport e uma contra o Retrô. Mas, não conseguiu levantar o troféu em nenhuma delas. Já o rubro-negro levou a melhor em todas as disputas.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Na quarta-feira, 16 de julho, o time sub-13 do Náutico enfrentou o Retrô na primeira final da Copa Pernambuco. A partida, realizada na Arena de Pernambuco, terminou com vitória da Fênix por 2 a 0.
No segundo dia de decisões, o Timbu teve dois confrontos contra o Sport, pelas categorias sub-17 e sub-20. No sub-17, o Náutico até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Já na final do sub-20, deu Leão mais uma vez. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Sport venceu nos pênaltis por 4 a 2.
Em um jogo disputado, de bom nível técnico e muito equilíbrio no meio-campo, o Retrô levou a melhor sobre o Náutico, venceu por 2x0 e levantou o troféu de campeão da Copa Pernambuco Sub13.
A partida colocou frente a frente as duas melhores defesas da competição, mas o ataque mais positivo fez a diferença. O Retrô começou melhor, criando as melhores oportunidades, enquanto o Náutico equilibrou o jogo com marcação forte e transições rápidas. Ainda no primeiro tempo, a Fênix abriu o placar com Lukas Gabriel, mostrando eficiência ofensiva.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo: jogo bem jogado, disputado, mas com o Retrô mais perigoso no ataque. Foi assim que Moisés marcou o segundo gol, garantindo a vitória e sacramentando a campanha perfeita da equipe auriazulina, que termina o torneio com 100% de aproveitamento.
Em uma final emocionante, disputada na Arena de Pernambuco, o Leão empatou por 0x0 com o Retrô no tempo normal e venceu nos pênaltis por 10x9, levantando o troféu da competição pela segunda vez consecutiva.
A partida foi intensa e equilibrada do início ao fim. Sport e Retrô protagonizaram um verdadeiro duelo de gigantes, com chances para os dois lados. As equipes criaram boas oportunidades, mas pararam nos grandes desempenhos dos goleiros e, em alguns momentos, também na trave. O placar zerado refletiu o equilíbrio e a força defensiva dos dois melhores times do campeonato.
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades máximas. A disputa foi longa e tensa, com excelente aproveitamento das duas equipes. No fim, os rubro-negros garantiram a vitória por 10x9 nas cobranças e o grito de campeão.
O clássico entre Sport e Náutico entregou muita emoção aos torcedores. O Leão venceu o Timbu por 2x1 e se sagrou campeão da competição pela primeira vez. A partida foi intensa, disputada e muito equilibrada, com cada time tendo seu momento de domínio.
Com o Timbu dominando a maior parte das ações, o gol alvirrubro saiu aos seis minutos. Kayky bateu uma falta forte e rasteira no canto direito do gol rubro-negro, o goleiro Antony até tocou nela mas não conseguiu impedir o belo gol. O jogo seguiu no mesmo tom durante um bom tempo, porém já no final da primeira etapa o fôlego alvirrubro começou a diminuir e o Leão da Ilha cresceu na partida.
Ainda no primeiro tempo - já nos acréscimos -, após um belo lançamento de Lucas Hanry, João Henrique dominou dentro da área e bateu cruzado para o complemento de Victor Silva, que se esticou inteiro para colocar a bola no fundo das redes.
Desse modo a partida foi para o intervalo empatada e permaneceu assim até o minuto 30 da segunda etapa, quando após um vacilo da zaga do Náutico, Thiago dos Santos se adiantou dos defensores para roubar a bola, driblou o goleiro e deu um chute fraco que foi o suficiente para a bola estufar a rede e colocar o Sport à frente do placar.
O Náutico ainda tentou o empate no final, mas não conseguiu furar a defesa do Sport novamente, que se sagrou campeão da Copa Pernambuco Sub17 pela primeira vez na história.
O jogo terminou empatado em 1x1 no tempo regulamentar, e nas penalidades o Leão da Ilha acertou todas as cobranças e por 4x2 foi coroado vencedor do torneio. A partida foi muito disputada no meio de campo, mas no primeiro tempo foi o Timbu que teve as melhores oportunidades. Como esperado de uma final, o jogo foi muito estudado entre as equipes e poucas chances reais de gol foram criadas.
Porém, no último minuto do primeiro tempo, após uma jogada ensaiada errada da equipe do Sport, o Náutico saiu em contra-ataque que resultou no gol de Halanzinho, que, de bico, bateu na saída do goleiro rubro-negro para abrir o placar.
Nos pênaltis, uma cena inusitada aconteceu, a primeira penalidade alvirrubra foi anulada devido ao uso da paradinha feita pelo Caio, capitão do Náutico. Ao final, o placar foi 4 x 2 para o Leão da Ilha, que se sagrou campeão pela primeira vez desta categoria da Copa Pernambuco Sub20.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.
2
19:59, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+