Aflitos lotado em dia de jogo do Náutico. Timbu estreia nesta sexta (09) no estadual. Foto: Gabriel França / Náutico
O Náutico começou 2026 resolvendo um problema que já vinha sendo debatido nos últimos meses. A diretoria quitou todos os salários do elenco que estavam pendentes justamente na sexta-feira, 09 de janeiro, dia da primeira partida oficial da temporada. A movimentação, às vésperas da abertura do Estadual contra o Maguary, nos Aflitos, pode ter impacto direto no ambiente interno do clube e na confiança do grupo em campo.
Segundo apurado pelo portal GE, o pagamento desta sexta-feira (09) contemplou os jogadores com contratos vigentes desde a temporada passada, que estavam com salários de outubro e novembro em aberto, além de ajuda de custo de moradia. Para esses atletas, também foi pactuado o parcelamento do 13º e das férias ao longo do ano, estratégia para aliviar o caixa do clube.
Para quem renovou contrato após a Série C de 2025, como Muriel, Arnaldo, Igor Fernandes e Mateus Silva, foi quitado o salário de outubro e o valor referente à moradia, já que a contratação ocorreu em dezembro e não havia pendência de novembro.
Os recém-contratados para 2026, por sua vez, não tinham salários atrasados, uma vez que seus vínculos começaram oficialmente após 15 de dezembro. O calendário salarial permanece fixado entre o dia 10 (carteira) e o dia 20 (direitos de imagem).
A direção alvirrubra projeta quitar o salário referente ao mês de dezembro já na próxima semana, reforçando a tentativa de manter o elenco focado na sequência da temporada e minimizando possíveis tensões internas.
O Timbu entra em campo nesta sexta-feira, 09 de janeiro, às 20h30, nos Aflitos, contra o Maguary, na primeira rodada do Pernambucano 2026. A partida marca o início oficial da temporada e também serve como termômetro para o time, que busca alinhar ritmo e resultados após movimentações no mercado e preparação física mais intensa.
2
3
4
03:06, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+