Náutico Foto: Divulgação / CNC
O Náutico já iniciou a preparação para seu próximo desafio na Série C do Campeonato Brasileiro: o confronto contra o Figueirense, fora de casa. A partida, marcada para este domingo, 13 de julho, será crucial para as pretensões da equipe alvirrubra, que busca se consolidar na zona de classificação. Para isso, no entanto, o Timba precisará quebrar um incômodo jejum: há 15 anos não vence o time catarinense atuando longe dos Aflitos.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
A última vitória do Náutico sobre o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli ocorreu em 2010, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time pernambucano venceu por 2 a 1, com gols de Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. Curiosamente, naquela temporada, o atacante Roberto Firmino, que mais tarde se tornaria ídolo do Liverpool, defendia a equipe catarinense.
Desde então, os clubes se enfrentaram outras três vezes em Florianópolis: duas partidas pela Série B, em 2017 e 2020, e uma pela Série A, em 2012. Em todas elas, o Figueirense saiu vencedor. No histórico geral como visitante, o Náutico enfrentou o Figueirense nove vezes, somando sete derrotas, um empate e apenas uma vitória.
O Náutico acertou a contratação do atacante Lucas Cardoso, que chega como reforço na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C ao time alvirrubro, por empréstimo do Cuiabá, e deve permanecer no Timba até o fim da temporada.
Lucas, de 24 anos, entrou em campo 22 vezes pelo Dourado, balançou as redes uma vez e prestou três assistências. O atleta é cria da base do União Rondonópolis, e já teve passagens por clubes como Operário em 2020, onde atuou em 22 partidas e marcou 9 gols. Também já vestiu as camisas do Santo André, Botafogo-SP, Novorizontino e Riga FC, da Letônia.
3
08:35, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+