Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Náutico: Hélio dos Anjos elogia postura da equipe, mas liga o alerta para finais: "é outro mundo"

O Timbu foi o líder do Campeonato Pernambucano na primeira fase. Em sete jogos, foram seis vitórias e uma derrota.

Pedão Repórter

02 de fevereiro de 2026 às 16:36   - Atualizado às 16:37

Hélio dos Anjos elogia postura do Náutico na fase de grupo do Pernambucano.

Hélio dos Anjos elogia postura do Náutico na fase de grupo do Pernambucano. Foto: Gabriel França / Náutico

O Náutico encerrou a primeira fase do Campeonato Pernambucano 2026 na liderança isolada, com um aproveitamento de 85,7% e desempenho dominante que garantiu a melhor campanha geral da competição. Apesar da boa campanha, o técnico Hélio dos Anjos fez um alerta sobre a dificuldade que espera na próxima fase decisiva do Estadual.

Desempenho na primeira fase

O Timbu terminou a fase classificatória com seis vitórias em sete jogos, destacando-se tanto no ataque quanto na defesa e mostrando consistência ao longo da fase inicial do Campeonato Pernambucano. A campanha garantiu ao clube a classificação direta para as semifinais, onde aguarda o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Decisão, que se enfrentam em mata-mata extra da segunda fase.

O aproveitamento do alvirrubro sob o comando de Hélio dos Anjos reflete a qualidade de trabalho tático e físico, com o treinador elogiando o compromisso e o crescimento do elenco ao longo dos jogos.

Alerta para a próxima fase

Apesar dos números expressivos, Hélio dos Anjos ponderou que o contexto da competição muda totalmente a partir das semifinais, classificando a etapa decisiva como “outro mundo”, referência ao aumento da dificuldade, da pressão e da exigência técnica que os duelos diretos pela vaga final impõem.

“Agora a próxima fase é outro mundo, é outra vida, é outra situação. Mas o Náutico está sempre muito preparado para a decisão”, afirmou o técnico, destacando que o time terá um período de preparação até o confronto do mata-mata.

Veja Também

Reta final do Pernambucano

O Náutico agora foca na semifinal do Campeonato Pernambucano 2026, ainda sem adversário definido, mas com a certeza de que terá dois jogos decisivos pela frente, caso seu oponente seja o Santa Cruz ou o Decisão. A partir de agora, o estilo de disputa muda radicalmente, com confrontos de ida e volta já mirando vaga na final do Estadual.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:14, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport x Náutico: última final entre as equipes foi em 2024.
Retrospecto

Náutico x Sport: última final entre as equipes foi disputada em 2024 e com título rubro-negro

Naquele ano, o Leão da Ilha do Retiro jogava dentro da Arena Pernambuco, já que a Ilha do Retiro passava por reformas estruturais. O treinador da equipe era Mariano Soso.

Náutico x Sport se enfrentam no próximo domingo (8), às 18h.
Curiosidade

Náutico x Sport: última final nos Aflitos, com torcida, terminou com título do Leão

No próximo domingo, 8 de março, dentro dos domínios alvirrubros, Timbu e Leão se enfrentam pela grande decisão do estadual.

Morre Reinaldo Aleluia, ex-atacante do Bahia e Ceará aos 53 anos
Luto

Morre Reinaldo Aleluia, ex-atacante do Bahia e Ceará aos 53 anos

O ex-jogador enfrentava um problema crônico nos rins e havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na última terça-feira, 3 de março, o que agravou seu estado de saúde.

mais notícias

+

Newsletter